Coisas que mais ninguém sabe

quinta-feira

14 de Júlio


Para hoje, vá-se lá saber porque é que interrompi as férias do blog, temos "pejo".
substantivo masculino, pudor; vergonha; enleio; acanhamento; o maior reservatório das marinhas do sal;
Antigo, impedimento, estorvo.


É verdade, interrompi as férias do blog e as vossas também para vir falar de algo completamente absurdo. Aliás, como sempre... Desta vez, quero falar daquela hora que não dá simplesmente para combinar nada. As 14:30 são as piores horas para se combinar o que quer que seja. Ou é porque já é muito tarde para se ir, ou então é porque ainda é demasiado cedo para se combinar qualquer coisa. São horas mortas, no que diz respeito a combinar cenas... Não acham? Digam lá o que é que já combinaram com outra(s) pessoa(s) a essas horas? Hein? Ah pois! Não dizem nada, não é?
Continuando ainda dentro do mesmo assunto, quero aproveitar para vos falar do preço da gasolina. Cada vez aumenta mais e qualquer dia já não vos roubam o rádio do carro, roubam-vos o depósito da gasolina. Algo semelhante ao preço dos cigarros que vai aumentar 20% por ano (segundo ouvi alguém tossir [tossir: get it?] algures) e daqui a quatro anos, quando tiver praí a 5 euros o maço ou perto disso, na rua também deparam-se (p'ró «deslembrado» plafond) com aqueles tipos com excelente mau aspecto com ela fisgada p'ra vos assaltar e vocês ao dizerem "Já sei, queres o telemóvel..." eles respondem "Não, quero os teus cigarros!".
Falando agora sobre algo que tem sido comentado no blog por vocês, comentadores: Que ideia é essa que este blog tem mais visitas do que aquelas que eu penso? "«Ah e tal e o catano porque és jovem e mais não-sei-quê» apenas essas visitas não comentam, mas que as tens, tens!"??? Alguma vez? A este tão (não) humilde blog vêm (forma verbal do verbo "vir") umas 3, 15 pessoas, pá! Não mais que isso. E se o contador marcar mais, é porque as pessoas se enganaram e calharam voltar a vir cá, por mero acaso. Ou então não...

F
O
R
A
M
!

Já agora, reparem na hora em que postei isto. Foi coincidência, garanto-vos...
Já agora 2, os "Já agora's" podem ser ententidos como os "BTW's" americanos.
Já agora 3, "BTW" significa "By the way"
Já agora 4, desculpam lá o "Já agora 2", mas era para perceberem a razão da numeração.
Já agora 5, perceberam?

domingo

10 de Julhão


Palavra da semana (lol [leia-se lol - laughing out loud, que, p'rós qu'inda não sabem - tipo, quem? - é "rindo muito alto", a minha tradução brasileira, ou "rir para fora ruidosamente", tradução do google, que, p'rós qu'inda não sabem - tipo, os mesmos que não sabem o que é lol, lol - é um motor de busca (entre outras coisas) disponível (entre outros sítios) em www.google.pt. P'rós qu'inda não sabem o que é um motor de busca... Epá, procurem, quero lá saber! Já não 'tou com paciência...], pois de facto, é primeira vez que cá venho esta semana): "pelourinho" (semana [coff coff] do 'P').
substantivo masculino, coluna de pedra, levantada em praça pública, junto da qual se expunham e castigavam os criminosos.


Pois, na realidade, andei a semana toda sem "postar" nestum. O Verão espreita, o Sol chama, os passarinhos chilreiam de manhãzinha, o meu cabelo está uma porcaria, as miúdas fogem de ao pé de mim... Enfim, o costume. Não, estou a gozar... O meu cabelo agora (qual cabelo?) não está nada uma porcaria... De resto, está tudo na mesma, com a excepção que vem aí mais uma season (isso é para aqueles que sabem os episódios da série que dava a minha vida), desta vez, a season "Férias de Verão - O regresso". E, como tal, vou andar muito (des)ocupado e, por isso mesmo, não vou poder colocar aqui os meus posts tantas vezes como o habitual (isto se o habitual fosse "postar" aqui muito, mas...). Esperem, esperem. Não fiquem já contentes com a boa notícia... Eu vou fazer um esforço muito pequeno de conseguir vir aqui "postar" uma palavrita ou outra... E talvez contar mais uns quantos episódios, em versão resumida, é claro! Se não conseguir, ao menos sei que vos deixo mais contentes por não terem que me aturar (falo para os 3 ou 4 únicos leitores deste blog, comigo incluído). Se conseguir (o que duvido muito), ao menos pode ser que traga coisas giras (e fofas, como se "tem" que dizer agora, senão não pega) para pôr aqui, como uma daquelas "Here's your sign!" (ou Respostas Espertas, para Perguntas Estúpidas) como tive a sorte de ouvir em directo e a cores (que cores, já não me lembro) dada pelo "nosso" amigo Ivo, mas que, por razões de segurança, vou deixar o seu nome em anónimo:
Pergunta (estúpida) dum bacano para o dito anónimo, que estava sentado, à espera da hora do seu próximo jogo: "'Tão, ainda cá ficas?"
Resposta (esperta) do nosso amigo anónimo: "Não... Ainda ali vou... Primeiro vou... Só depois é que fico!" "Here's your sign!"

Com esta breve interrupção do período de Férias deste blog vos deixo... Até um novo post, se houver um tão cedo...

F
I
C
A
R
A
M
!

(É a nova maneira de se despedir agora. De "Fica bem" passou só para "Fica", depois passou para "Fui", de seguida para "Foste" e, finalmente, para "Ficaste". Para estar em concordância com o sujeito a quem me refiro [ena pá!] e que são os 3 ou 4 leitores do blog, tive que alterar a forma verbal para a 3ª pessoal do plural, logo é daí que resulta o "Ficaram". Ficaram esclarecidos? Ficaram! Bela palavra, esta: "Ficaram". lol [leia-se lol - laughing out loud, que, agora, já toda a gente sabe o que quer dizer, não é?])