Coisas que mais ninguém sabe

quarta-feira

23 de Fevril


E hoje, como palavra, temos "antepasto".
de ante + pasto
substantivo masculino, iguaria servida antes das refeições; aperitivo.


De seguida, explico o porquê da remoção de um comentário à «postada» anterior. Podem criticar à vontade, desde que não sejam malcriados e usem linguagem abusiva nessas mesmas opiniões. Tirei também outro comentário pois era algum tipo de publicidade que deve ser comum nos blogs agora, aparentemente. Ou então alguém que não tem mais nada para fazer... Enfim, deixemos isso. Já agora, aproveito também para dizer, caso ainda não tenham reparado, que agora "temos" curiosidades mundanas e citações sobre o "Saber", aqui, neste blog perto de vós, mesmo à vossa direita.

Hoje falo-vos sobre algo que certamente já aconteceu com vocês. Falo daquelas situações em que avistamos alguém que já não falamos ou vemos há bastante tempo e, apesar de termos a certeza que essa pessoa também nos viu (embora não possamos garantir que para além de termos sido vistos tenhamos sido reconhecidos), essa pessoa não nos dá um indício de que quer / vem falar connosco. Nessas situações, por vezes, também nós não vamos porque não temos a certeza se de facto é a pessoa de quem pensamos tratar-se ou se essa pessoa ainda se lembrará de nós. E então ficamos simplesmente parados, sem fazermos nenhum contacto. Sem a outra pessoa fazer algum contacto também. Se não tomarmos a iniciativa, a outra pessoa também não toma e, por causa do "não me fala é porque não se lembra de mim" mútuo, perde-se uma amizade. Eu devo confessar que já me tem acontecido. E não é por "não me lembrar" da pessoa, é por julgar que talvez essa pessoa não se lembre de mim ou então não me queira falar simplesmente. Acredito que também possa ser isso que a outra pessoa esteja a pensar a meu respeito, nesse preciso momento.
E pior, é quando vemos essa mesma pessoa no dia a seguir (no mesmo sítio ou não necessariamente) e então o que nos vem à ideia é "Olha o coiso de novo... Epá, ontem não lhe disse nada, com que cara vou lá agora. Ele ontem viu-me. Está-me a ver agora. Vai pensar que só lhe falo a uns certos dias, quando chove ou assim... Não posso ir lá agora porque ontem não fui. Ainda posso dizer que ontem não tinha bem a certeza se era ele (e hoje já tenho?), mas duvido que ele acredite nisso. Pronto, está visto, não lhe falo... Ele também não diz nada...".
E pronto, perdemos o contacto com essa pessoa... Até que nos encontremos nalguma festa de amigos comuns ou nalguma reunião de antigos colegas ou qualquer coisa do género.

2 Comments:

  • pa n variar, eu vou comentar..."afinal n é só a mim q isso acontece"...o texto tá simples, mas dá pa pensar um bocadinho nos "erros" q podemos dar durante a nossa vida...

    hj nem liguei mt à palavra nova..já lá vou ler ot vez ;)

    ******

    By Anonymous Anónimo, at 22:07  

  • ora ai tá uma verdade ... e uma solução para o assunto em questão? isso é que era de valor! ... já me aconteceu várias vezes, e às vezes nem é com pessoas que não vejo assim há tanto tempo ... o típico "fingiu que não me viu? ah então faço o mesmo" mútuo é uma grande #!$%&/! ... Ultima vez q isso me aconteceu era dia de exame portanto até tinha desculpa para dar n'outro dia se fosse caso disso ... mas epah ... uma solução para esta situação era definitivamente uma mais valia para as relações sociais de todos...

    By Anonymous Anónimo, at 12:56  

Enviar um comentário

<< Home