Coisas que mais ninguém sabe

segunda-feira

28 de Abreiro


Bem, semana nova, letra nova. Passemos ao 'B', que é a próxima letra no dicionário (pelo menos no meu é...) e escolhamos uma palavra. And the lucky one is..."bimbalhar".
verbo intransitivo,
repicar sinos, agitá-los ao mesmo tempo.


(Boa palavra que me saiu... Aposto que desta não se esquecem... Já agora, os «comentadores» da «postada» anterior tinham de estragar a credibilidade da minha hora de «post», não tinham? É que a pus como sendo da parte da tarde e depois tenho comentários às 11 da manhã e à 1 da tarde... O leitor mais atento (e único também) pode ter notado tal diferença horária e ter-se interrogado o motivo de tal estranheza. Se sim, fica aqui esclarecido. Fui eu que «postei» a pensar no futuro... Adiantei-me umas boas horas [quer no número de horas, quer no acto em si] ao adiantar a hora [que só adiantava Domingo à 1 da manhã]...)
Ora a Páscoa já passou e, por acaso, não comi uma única amêndoa. Comi um bocado dum ovo de chocolate e tal... Enfim, os anos passam, as pessoas crescem (algumas) mas continua tudo na mesma... O Sol nasce, os pássaros continuam a cantar de manhã cedinho e a vontade de levantar continua a ser (muito) pouca. A não ser se tivermos algo de bom para fazer ou tivermos que ir esconder a grade de cerveja para os pais dos vosso primos menores de idade não descobrirem... Não me digam que isso nunca vos aconteceu... Epá, eu disse para não me dizerem, para que é que disseram? Está bem, pronto... Já me aconteceu... Mas isso... Isso é outra história...

4 Comments:

  • bimbalhar pa mim tem um ot significado mt mais giro, mas o q tá no dicionário é q é o certo, claro, nem vou pôr isso em questão ;)
    Eu também não comi nada dentro do âmbito comercial da Páscoa, té pq tou de regime, e não posso abusar..também não me fez grande falta.

    Sabes lá se é o único leitor? há pessoas q lêem, mas não comentam..eu comento pq também tenho um, e gosto que as pessoas comentem o meu, porque é q n hei-de comentar o dos outros? ;)

    quanto à hora...realmente, o meu sentido de observação falhou um bocadinho...mas pronto, nada de grave, axo....

    Desta vez, o testamento é meu (e nc escondi grades de cerveja de ngm :p tá...n era pa dizer...) e th kasii a certeza q tb n th palavras com as letras trocadas, mas se tiver, também se percebe!!

    bju bju

    By Anonymous Anónimo, at 23:50  

  • hj abusei...sorry :$

    By Anonymous Anónimo, at 23:51  

  • Abreiro é nome de uma localidade no concelho de Mirandela!!!

    By Anonymous Anónimo, at 15:31  

  • Aqui fica algo que eu não sabia...

    Obrigado, Anonymous, por o partilhares connosco!

    By Blogger fabio_man, at 16:12  

Enviar um comentário

<< Home