Coisas que mais ninguém sabe

quarta-feira

30 de Abrarço



Today we have "briol".
substantivo masculino, designação de diferentes cabos a bordo, especialmente para colher e ferrar velas;
gíria, vinho.


Há dias de manhã em que a tarde - Esperem!!! Isto é da «postada» anterior. Epá ando todo trocado. Isto de os outros terem férias e nós não tem que se lhe diga. Não dá jeito nenhum. Quer dizer, quando estou eu de férias não estão os outros (a maioria) e quando estão os outros, não estou eu. Ah pois com certeza que fico... Aborrecido (Para não cair no cliché do «fico chateado» que já está muito «fedorento»)!!! Bem hoje, como também já viram, não estou de muitas frases e então fico-me só pela palavra que hoje até é interessante pois estou habituado a usá-la noutro contexto. Mais do género "Pah, traz o casaco que 'tá um briol do caneco...". Enfim, deixo-vos então na esperança de que melhores dias de Primavera virão (se pensam que isto era uma vã tentativa de fazer um trocadilho, desenganem-se, pois não era).

1 Comments:

  • queria ver o teu dicionário...q gíria devia 'tar tb "frio" (brincadeirinha, pois claro).
    Pois é, eu tou de férias e té custa dizer a qm n está q eu estou sem fazer nadica da vida, só passeio e boa vida.
    Ora...se n era trocadilho, é pq realmente o tempo vai melhorar e tu inda n disseste isso a ngm...indecente e invejoso, ker tudo pa ele!! ;)

    Axo q hj é tudo, já deve tar gande e tu sem paxorra pa ler...

    By Anonymous Anónimo, at 01:23  

Enviar um comentário

<< Home