Coisas que mais ninguém sabe

terça-feira

26 de lirbA


Ontem, 25 de Abril, tomei a liberdade de não «postar» nada. Mas como já mudámos de semana, mudemos também de letra, passando para a 'F'. E, para hoje, temos então "fajardo".
substantivo masculino (popular), ladrão hábil; traficante; tratante; troca-tintas.


Estamos na semana da "minha letra", como dizia o meu irmão mais novo, quando começou a aprender as letras e a escrever, quando via um 'F' e sabia que o meu nome começava por essa letra, dizendo logo que era a "minha letra", tal como o 'A' era a dele. Hoje já lê, ainda com alguma lentidão e uns errozitos, mas já lê. Alex, Alex... 'Tás cada vez maior... E eu cada vez mais velho. E ainda noto melhor isso quando vejo algum miúdo que conhecia do A.T.L. em que eu costumava ir para lá jogar à bola com os miúdos de lá, que quando já eu andava na preparatória, ainda ele andava na primária e era chavalito, muito pequeno e, agora, está quase maior que eu. Cresceu bastante e ficou mesmo alto, comparado com o tamanho que ele tinha. Já quase que não o reconhecia, mas a cara não mudou e ele também ainda se lembra de mim. Vê-se mesmo que estou a ficar velho... Os miúdos que eu estava habituado a ver "lá em baixo", pequenos, hoje estão altos e quase homens feitos... As miudinhas pequeninas que brincavam com "Barbies" e isso, hoje estão aquelas pitas que se começam a vestir para chamar a atenção dos rapazes, já usam maquilhagem e começam-se a desenvolver (no meu tempo, não se desenvolviam à velocidade das de agora, ou então, se se desenvolviam, éramos nós que não reparávamos, ou [ainda] não queríamos saber, visto que só queríamos era jogar à bola e ver o "Dragon Ball"...) a um ritmo (não digo alucinante, mas...) bastante rápido. É como um amigo meu diz (e diz bem): "Parece que agora lhes metem adubo...".

7 Comments:

  • Eu q o diga, assusto-me qd vejo a mha irmã, com 14 anos a fazer-se de mulher, eu já avisei q ela vai ser mãe antes de mim....mas as crianças crescem, se calhar mais "rápido" agora sim, os tempos são outros, miúdas na minha altura ocm 14 anos, não saiam à noite, nem se vestiam para parecerem q têm 30 anos...e td e td e td...

    Uma coisa q axo q já te disse, mas se n disse pensei, adoro a maneira como gostas do teu mano mai novo, é uma fofura...é por..se calhar (eu disse se calhar!!) sair ao mano velho (n o mais velho, assim...aqle do meio e tal...)

    Hoje tou bem-disposta, é o q dá ;)

    bju bjuu

    ps - tens mesmo teste dia 30? =(

    By Anonymous Anónimo, at 21:24  

  • Tou com saudades das adivinhas...

    By Anonymous Anónimo, at 00:12  

  • Gostei particularmente deste tema! Engraçado pensares assim! Mas uma coisa é certa quando chegares à casa dos 20 é que vais ver como os anos passam! Até dá vertigens! Confia em mim que sei do que falo!

    E já agora juntando-me à massa associativa - Queremos adivinhas!!!

    Continuação de bom blog
    Bjs
    PP

    By Anonymous Anónimo, at 14:04  

  • Ora, bem essa frase onde mencionas "elas ate parecem que têm adubo...." se calhar é minha não???
    Bem aquela cena de ver o dragon ball, eras tu concerteza....
    É a ver-mos os que nos são mais proximos a crescer que vemos como nós vamos envelhecendo..

    Porta-te...E amanhã ja sabes tens de tar em forma...(FUTSAL)

    By Blogger Águia Careca, at 15:28  

  • Concordo inteiramente contigo!!! o tempo vai passando e nós só reparamos quando vê-mos o quantos estamos, e o que está á nossa volta diferente... Com muita saudade recordo-me dos tempos em que andava na primaria e na preparatoria, era so ramboia. As miudas de hoje desenvolvem-se realmente mais depressa, deve ter a ver com a alimentaçao ou assim (ouvi dizer que cada vez mais cedo começam a comer com o chouriço :D ) Sao elas a nossa "perdiçao"...
    Fica bem, um abraço

    By Anonymous Anónimo, at 19:01  

  • Ó águia careca, és um tanto ou quanto convencido... Não és o único a usar essa expressão, mas queres ficar com os crédito, eu deixo-te ficar... Mas donde a "retirei" por acaso foi doutro bacano...

    By Blogger fabio_man, at 20:26  

  • pois é pois é..eu bem vejo no meu irmão...k tem menos 2 anos e meio k eu e já é + alto k eu (tb n é preciso mt pa ser + alto k eu, mas msm assim é)mas d mentalidade continua atrazado...parece uma criança

    By Anonymous Anónimo, at 23:03  

Enviar um comentário

<< Home