Coisas que mais ninguém sabe

terça-feira

O verdadeiro 19 de Cabril


Herrar é umano. Ontem enganei-me, acontece. Obrigado Patrícia pela correcção. Afinal, ainda há pessoas que lêem com atenção o que está escrito e detectam erros. E não vou dizer que foi de propósito para ver se vocês estavam com atenção, porque não foi - e mesmo que tivesse sido, já disse que não o ia dizer, por isso... Passando à frente, temos como palavra de hoje "exímio".
do Latim eximiu, tirado da multidão.
adjectivo, insigne; notável; eminente; superior; habilíssimo.


Esta é dedicada a todos os homens que decerto já passaram por isto. Quando a vossa amiga (ou o que seja) está a falar com vocês e estão sozinhos, a contar-vos uma história qualquer ou um episódio da telenovela que é a vida dela e vocês pura e simplesmente couldn't care less (não podiam se interessar menos). O cenário é esse, um café, vocês os dois, numa mesa, frente a frente, a meio de uma "conversa". E está ela:
- ... mas no outro dia a melhor foi esta: Vai a Marta e diz-me que...
Outra vez a falar sobre a Marta... Meu Deus, isso já deve é ser obsessão. A Marta isto, a Marta aquilo... Bolas! No fundo, deve é ter algum desejo profundo muito secreto de ter algo íntimo com ela. Ui, isso é que seria óptimo. 'Tou mesmo a imaginá-las, num quarto as duas, a dizerem uma p'rá outra que nunca pensaram estar onde estão, mas o sonho é meu por isso não podem fazer nada quanto a isso. A Marta vai e tira suavemente o soutien da amiga que a agarra e se prepara para lhe dar um valente beijo...
- E ela ainda tem a lata de me dizer isso! - quase que me grita ela, desfazendo o meu "sonho" delas as duas - Quer dizer... Ela fez o que fez e depois ainda me atira isso à cara... Mas eu não me fiquei... Fui lá e disse-lhe...
Epá, que ganda loira que acabou de entrar! Minha Nossa senhora, aquilo era já a seguir. É que era já a seguir, como se diz agora...
- E sabes o que ainda lhe disse depois? - interrompe-me ela novamente os pensamentos
- Não, o quê? - pergunto eu com o ar mais interessado que sei pôr
- Chego perto dela e digo-lhe que...
Oi, ela descruzou as pernas... Ah, bolas! Não vi... Rais partá loira que tinha de meter o raio da mala à frente...
- Bem, havias de ter visto a cara dela quando lhe disse isso...
- Imagino... - digo eu, enquanto imaginava era o que estava por baixo da saia da loira
- Depois veio uma amiga dela dizer-me que...
Wow, ela levantou-se... Meu Deus... Que corpo... Que roupas... Que belas roupas, sim senhora! Aposto que ficavam ainda melhor amarrotadas no chão do meu quarto... Aí é que ficavam mesmo bem...
- A amiga! Tu acreditas nisso? A amiga dela disse-me isso...
- Txii!! - replico eu, fingindo que era para o que a amiga lhe tinha dito, quando na verdade era p'rá loira que se tinha acabado de sentar da forma mais sensual que uma loira 747 como aquela se pode sentar...
- Mas eu não me fiquei, também lhe respondi à letra! Perguntei-lhe logo porque é que não...
Ice tea de limão. A loira está a beber um Ice tea de limão. Eu também! Meu Deus, temos tanto em comum! Tenho de lhe ir lá dizer alguma coisa. Tenho de ir... Chego lá, digo-lhe que sou o...
- Ela aí ficou sem resposta! Ai não que não ficou...
- A sério? - pergunto eu com o aquele ar de espantado, mas não que quisesse realmente saber
- A sério! Ficou sem saber o que dizer e foi-se embora - até qu'enfim, pensei logo
- Bem, tu... Não dás hipóteses... - digo eu como se estivesse estado com a maior das atenções à conversa toda
- Metem-se comigo é o que dá... Mas ouve, que ainda falta o melhor...
Ainda não acabou? Bolas... Sempre dá para ir cuscando mais um bocado a loira. Está a ler... Hmm, que é que será que está a ler? Será um romance? E está numa parte em que a heroína conhece um tipo e eu agora chegava lá e dava-me a conhecer... Bem, era mesmo bacano, alto timing que era. Mas não, não me parece ser um romance. Será algum livro para enriquecer a cultura? Muito fixe, uma loira bonita e culta. Sim senhora, era de valor. A ler para aumentar a sua cultura... Ou será que é ficção-científica? Ou terror, será que é terror? Adoro terror, será terror? Aposto que é terror e que está numa parte em que está p'ra perto um susto e eu chegava e assustava-a, sem querer, como é óbvio. E aí tínhamos um belo ponto de partida para uma conversa. Ela começava a contar-me a história, eu dizia o quanto adoro terror e partilhávamos histórias mutuamente conhecidas e eu falava-lhe naquele filme novo que está agora no cinema e andava mortinho por ir ver e perguntava-lhe se ela já tinha visto. Porque é que ainda não, se era porque o namorado não gostava de filmes de terror ou não a queria levar. Ela aí dizia que não tinha namorado, era a minha deixa de lhe oferecer um bilhete para irmos os dois ao cinema. Ela aí dava-me o número (era da minha rede, mesmo a calhar!): 96713...
- E acabou com ela a dizer-me isso... - diz ela, começando a rir - Já viste bem? - solta mais um riso - Quer dizer...
- Pois... - deixo-me eu também rir, visto que parecia ser para rir - Há com cada uma... Isso só a ti...
- Enfim... - recuperava ela daquele riso trocista - Deixa lá... Já passou. Já contei isso a alguém, já deu gente se rir e tudo...
- Pois, é isso. Deixa lá isso... Olha, sabes de algum filme bom de terror que esteja agora no cinema?
- Não... Porquê?
- Hum? Nada... Lembrei-me assim de repente...
Aposto que era terror...

3 Comments:

  • hj n há comentário possível...até há, é q vcs são memso assim, tal e kual o q descreveste, olham pa todo o ládo, mas tar com atenção a uma "kuskice" de gaja é q..pronto....tá bem...calei-me...gajos....smp a mesma coisa.

    *

    By Anonymous Anónimo, at 22:18  

  • Os homens são mesmo assim! Incapazes de estar atentos a uma coisa só ou pessoa só! É dar-lhes um telemóvel para as mãos ou um jogo de computador e não dão atenção a mais nada! Quanto a conversas de gajas só dão atenção se for sobre elas porque vindo delas é mesmo muito dificil!!!
    Mas ainda bem que há gajos que admitem isto!
    Bjs
    PP

    By Anonymous Anónimo, at 13:58  

  • gostei do post...gosto das "histórias" k contas sao bacanas...dá pa ficar a pensar nas cenas...fica **

    By Anonymous Anónimo, at 23:28  

Enviar um comentário

<< Home