Coisas que mais ninguém sabe

quinta-feira

14 de Abrulho


Palavra do dia: "ditoso".
adjectivo, que tem dita [sorte]; feliz; venturoso; afortunado; abençoado; favorável; propício.


"Amo-te muito". Acho que já todos ouvimos (ou lemos) isso em algum lado. Até já o podemos ter dito e tudo, mas, creio eu, de certeza que já o ouvimos alguém dizer. Então e um "Amo-te pouco". Já ouviram alguém dizer? "Hmm... Sabes, eu... Amo-te pouco. É, não te amo muito... Gosto de ti, mas não o suficiente para um «Amo-te» normal e muito menos para um «Amo-te muito». Acho mesmo que te amo pouco." Quantos níveis haverão de «Amo-te's»? Amo-te pouco. Amo-te um bocadinho. Amo-te um bocado. Amo-te um bom bocado. Amo-te medianamente. Amo-te pura e simplesmente. Amo-te um bocadito. Amo-te um bocado bom. Amo-te um bocado consideravelmente grande. Amo-te «bué». Amo-te «buéréré». Amo-te muito (1ª vez que vejo!). Amo-te tanto. Amo-te demais. Será que é possível amar-se demais? "«Môr», amo-te tanto tanto mas tanto, que acho que te amo demais, por isso é melhor ficarmos por aqui e acabarmos." Daí achar que a solução está em amarmos pouco. Não querermos logo amar muito de uma só vez. Ir amando pouco a pouco. Com calma. Um bocadinho aqui, outro ali... Porque se amarmos logo muito de uma vez, corremos o risco de amar demais e, como sabem, tudo o que é demais... Por isso, não amem muito. Amem só um bocadito e digam isso: "Amo-te um bocado".

"E que bocado?" estão vocês a pensar, não é? Que nem homens das obras, a mandar aqueles piropos: "Amava-te um bocado, amava....". Agora que penso nisso, os piropos lançados dos sítios em construção e as buzinadelas dos carros, foram as melhores ideias que o homem já teve até agora para chamar a atenção das mulheres... Parece que não evoluímos depois disso. Acham mesmo que por buzinarem a uma mulher bonita ela irá atrás de vocês? Vai tirar os saltos altos e puxar a saia um bocado para cima para correr melhor atrás do vosso carro até ao próximo vermelho e chegar ao pé do vosso vidro e dizer: "Ainda bem que buzinaste. - com uma respiração ofegante - Eu não sabia que sentias isso por mim..."? Eu acho que não.

3 Comments:

  • olha....adorei a 1ª parte do texto...é um cado "parvoíce", mas o certo é q tens razão, e descobri imensas formas mais de dizer "amo-te" (dizer isso a algm é q....)
    tou super ocupada, só passei para n dizeres q n comento....
    mas...foi o texto q mais gostei, de todos.

    bju

    By Anonymous Anónimo, at 21:01  

  • Oi...ta mto fixe este post, mta gente diz amo-te da boca para fora, porque na semana a seguir ja ama outro! Quanto ao classificar os "amo-te" acho boa ideia. cmg n dá resultado, porque o "amo-te pouco" comigo é mais um: hoje nao doi-me a cabeça!! :D continua [[]]

    By Anonymous Anónimo, at 02:03  

  • curti bué deste post e axo k tens td a razao...mts pessoas usam e abusam dessa palavra sem seker preceberem e reflectirem bem o seu significado...é amo-t para aki, amo-t para akolá , e dps vai-s a ver e passado uma semana já n há esse amo-t pk xegam á conclusao k amam pouco, ou kase nd..."ah desculpa afinal tava enganado disse k t amava..." ou " o kê? eu disse isso? deves ter precebido mal" ...enfim...bjs

    By Anonymous Anónimo, at 02:20  

Enviar um comentário

<< Home