Coisas que mais ninguém sabe

quinta-feira

21 qu'isto nunca mais acaba


A palavra do dia de hoje é, nada mais nada menos que, "estereótipo".
do Grego sterós, sólido + týpos, tipo
substantivo masculino, obra estereotipada; impressão por estereotipia;
figurativo, opinião preconcebida, difundida entre os elementos de uma colectividade; lugar-comum; chavão.


Já apaguei uma data de vezes o que escrevi porque não me está a sair nada de jeito. Ter-se-á ido a inspiração toda (se é que alguma vez existiu)? Queria hoje falar sobre pessoas que vêem outras pessoas a comprar coisas num super-mercado e deixam-se influenciar por essas escolhas de outros. Queria também escrever de como uma pessoa a falar para uma máquina gravadora de voz (para o voice mail, por exemplo) parece que deixa de saber falar e o que quer dizer. Queria referir aquelas vezes em que o dia nos está a correr tão mal e que, pior, só se começasse a chover e, no instante seguinte, começa de facto a chover. Queria falar de... Tanta coisa, mas hoje está mau. Ah! Não me sai nada hoje... Falem vocês, para variar um bocado...


EDITADO: Reparei agora que, neste grande blog http://webcedario.blogspot.com/, "ganhei" um post dum diálogo inventado para uma imagem que foi a concurso (Dário Award). Fiquei contente por ter "ganho" um link aqui para o meu o "meu" blog. É a imagem das "Invejosas!". Mas nem mesmo assim me vou alegrar muito visto que, das várias imagens que enviei para lá, duas não tinham sido ideias originais minhas e, por "sorte", a que ganhou qualquer coisa foi uma das que não tinha sido criada por mim, mas sim pela "comentadora oficial" aqui do blog. Por isso, se há créditos a atribuir, são para ela e para a sua ideia, que eu enviei como sendo minha. Ficam, portanto, aqui atribuídos os devidos créditos à respectiva merecedora.

2 Comments:

  • agr fikei surpreendentemente espanada, n tava à espera de fazeres essa referÊncia à mha pessoa, mas ainda bem q tá lá o teu blog, assim ganhas mais uns leitores e também tenho de te agradecer teres teimado comigo para fazer aquele diálogo, q mo encorajaste a fazer e dizeres q tava bom,e tb agradecer por o teres enviado. É engraçado ver as "nossas coisas" noutros blogs...
    Agr fikei sentimentalista...

    Comentar o texto...essa do voice-mail é q é mesmo isso, fazemos um monólogo mental e n sai nadaaaa do q távamos a pensar...

    bjukas

    By Anonymous Anónimo, at 20:43  

  • Parabéns aos dois :)

    está muito boa

    By Blogger Papo-seco, at 22:22  

Enviar um comentário

<< Home