Coisas que mais ninguém sabe

quarta-feira

11 de Mainho


Hoje, assim para variar, temos uma palavra diferente: "haraquiri".
do Japonês hara, barriga + kiri, cortar
substantivo masculino, forma de suicídio entre os Japoneses, que consiste em rasgar o ventre com um punhal.


De hoje em diante, vou tentar arranjar e pôr aqui aquelas típicas perguntas desnecessárias que, mais cedo ou mais tarde, acabamos sempre por ouvir e, às vezes (por distracção ou assim), até mesmo fazer. Que vou passar a referir como as do tipo "Here's your sign!". Exemplo:

- Na berma da estrada, com o capot levantado a deitar fumo do motor. Há um gajo que pára o carro para ver se estamos bem, mas ele faz a pergunta estúpida: "'Tão, o seu carro avariou?" - Não. O carro queria um cigarro por isso encostei... Here's your sign!

- Estava numa loja para comprar umas cuecas. Coloquei as cuecas no balcão... E a rapariga por detrás do balcão pergunta: "Vai comprar isto?" - Não, vou roubá-las. Só lhas queria mostrar antes de sair da loja... Here's your sign!

- Um dia estava a sair do centro comercial e um tipo que tinha estacionado estava ali com um cabide na janela. Vejo um tipo a perguntar-lhe: "Deixou as chaves dentro do carro?" Ao que ele respondeu: "Não. Acabei de lavar, vou deixá-lo a secar." Here's your sign!

Já estão a ver quais são, não já? Agora deixo algumas que se passaram (e às vezes ainda se passam...) comigo:

- Ligam-me para o telefone fixo e, quando atendo, a primeira coisa que me perguntam é: "'Tão, 'tás em casa?..." - Não, estou a ter uma experiência extra-corporal... Here's your sign!

- Hoje estava numa aula na faculdade. O lugar ao meu lado estava vazio... Mas, mesmo assim, houve um tipo que conseguiu fazer a pergunta desnecessária, apontando p'ró lugar vazio: "Está aí alguém?". Eu respondi: "Epá, eu não vejo ninguém... Mas não garanto..." Here's your sign!

- Entro numa festa. Alguém que me conhece vê-me, aproxima-se de mim e, da forma mais natural e imbecil que consegue pôr, diz: "'Tão, vieste à festa?" - Não, ainda estou em casa. Daqui a uns 15 minutos estou aí... Here's your sign!

3 Comments:

  • LOOOOL ya podes krer...são dakelas coisas desnecessarias...k uma pessoa fica nakela...dahhh...mas ás vezes ate pode msm acontecer cnsc, knd tamos destraidos e n pensamos no k vamos dizer...

    By Anonymous Anónimo, at 22:34  

  • Essas perguntas desnecessárias estão mesmooooo por toda a parte, mas té q dão pa rir...e qd atendes o tml e dizes "estou", ou "está sim"...o mal é q tais tipos de perguntas acontecem todos os dias, a todas as horas....

    *

    By Anonymous Anónimo, at 23:44  

  • Olá! Hoje finalmente consegui passar por cá! Há já algum tempo k não o fazia mas já vi que os ultimos assuntos foram interessantes. Não pude deixar de ler o "tal" comentário da rapariga! Gosto destes assuntos e já agora pq não dás tu tb umas dicas do ke kerem os homens dp de conquistar as mulheres?
    Bjs e fica bem
    PP

    By Anonymous Anónimo, at 13:21  

Enviar um comentário

<< Home