Coisas que mais ninguém sabe

quinta-feira

5 do 5 de 2005


Hoje a palavra vem mesmo a calhar: "golo".
substantivo masculino, gole;
adjectivo (provincianismo), goro;
do Inglês "goal", meta, baliza;
substantivo masculino (Desporto), acção de fazer entrar a bola entre as balizas, no jogo de futebol, râguebi, etc..


[Antes de começar, deixo a solução da adivinha de "ontem": "O que é que quanto mais se perde, mais se tem?". É o "sono". Agora sim...]
Por um golo se ganha, por um golo se perde. E hoje, foi mesmo assim. "Podemos" ter perdido 3-2, mas passámos à final que - para quem não está contextualizado (esta foi p'ró belo do plafond), falo da final da "Taça UEÇA" (como diz a Manuela Moura Guedes - sim, a do Jornal Nacional!), a que o Sporting se apurou há pouco, mesmo com uma derrota e que - vai ser cá em "Alvalade". E mesmo sem ter havido o habitual jogo de quinta-feira que eu costumo ter, mesmo com um teste que me correu mal (e que me impediu de ver a primeira parte do jogo), o Sporting conseguiu passar à final e... Epá, acho que 'tá tudo dito...


Só deixo ainda mais uma curiosidade. Hoje é dia 5, do 5, de 2005. E, não sei se fui o único ou não, mas lembrei-me que faz hoje exactamente 2 dias, 2 meses e 2 anos... Que era o 3º dia, do 3º mês, do 3º ano, do 3º milénio!

2 Comments:

  • Oia um curiosidade q n sabia....mas já tinha reparado q hj é 5, do 5 de 2005 (pelo menos no meu relógio ainda é, são 23.58)

    Sou mesmo tótó (e admito), mas a adivinha era mta fácil, mas dpsde se dizer q n se sabia e ver a resposta, td é fácil, pudera já tá feito!!

    Mesmo sendo Benfikista ferrenha (e tu sabes disso), felicito o SCP pelo resultado final, e venha o CSKA ;)

    bjukas sportinguistas por umas horas...há q aproveitar ;)

    By Anonymous Anónimo, at 00:01  

  • Ahh pois é...Sporting na final...custou mas foi =D

    isso do dia já tinha reparado
    05-05-05...é uma coisa k xega á atenção :P
    bjs**

    By Anonymous Anónimo, at 00:05  

Enviar um comentário

<< Home