Coisas que mais ninguém sabe

domingo

29 da pós-feira


A palavra para hoje, fim do fim-de-semana, é "jugular".
do Latim jugulu, garganta, pescoço
adjectivo de dois géneros, relativo à garganta ou ao pescoço;
Anatomia, diz-se de órgãos, saliências, etc. que se relacionam com a zona do pescoço ou da garganta, como as veias jugulares;
Ictiologia, diz-se dos peixes que têm as barbatanas logo abaixo da garganta.

do Latim jugulare
verbo transitivo, debelar; extinguir (revolta, epidemia, etc.); decapitar; assassinar.


Em 5 dias, fui 3 vezes à feira do livro. Qual delas a melhor... A de ontem teve um toque especial, até porque, para além de mim, estavam lá 4 bacanos que também são agora conhecidos por muita gente. E também têm um blog com alguma reputação. Coincidência? Será? Não sei, não... Falo, como é óbvio, dos "Gato Fedorento". Tiveram lá ontem a lançar um livro (e também porque sabiam que eu ia lá - e deve ter sido essa a razão principal...). O livro é um apanhado dos melhores posts do blog deles, o www.gatofedorento.blogspot.com, e mais alguns textos inéditos. Falaram falaram falaram, o Ricardo de Araújo Pereira cantou José Cid, falaram falaram falaram... Foi uma hora e picos bastante divertida. Responderam a algumas perguntas, sendo a mais importante (e até a primeira da noite) feita por mim: "Porque é que a capa é amarela?". Lá mais para o fim, voltei a fazer uma nova pergunta, sempre dentro dos assuntos dos posts e do motivo de porque é que eles ali estavam: "O que é que acham do IVA aumentar?". Na primeira pergunta (e da noite também - e o Zé Diogo Quintela deve-me 15 euros por isso!) o Ricardo pediu se havia algum segurança que fizesse o favor de por o senhor que tinha colocado a pergunta na rua... Na minha segunda pergunta, para além de terem ficado meio atordoados com a pergunta, mesmo assim souberam responder à letra e de maneira muito divertida. No final, apesar de não ter comprado o livro (contudo, consegui que fizessem 50% de desconto no livro para um amigo meu - ah, isso não era para dizer!), fui lá pedir um autógrafo dos 4. De todos, o que mais me fez rir foi o que o Tiago Dores escreveu: "Fábio, agora é apalpá-las bem! Um abraço."
Ainda fiquei de lhes mandar a foto que tirei com os 4 para o mail deles e vou tentar por aqui no blog ou assim. Só porque eles pediram muito. Fartaram-se de insistir... E eu aceitei. Pode ser que aumente as visitas aqui ao blog em praí mais uma ou duas...

Tirando os autógrafos dos meus 4 grandes (e um deles é mesmo alto) amigos, ainda levei para casa mais dois autógrafos. Mas, desta vez, de duas amigas da barraquinha («prontos», stand) da Cotovia, a responsável pela edição do "coiso" (que aquilo não é um livro...) dos "Gato". Foram (e são) bastante simpáticas. Aqui fica o agradecimento (hã? Já chega de graxa, é?) às "meninas". Até um dia, entre a cervejaria e a sex-shop!

2 Comments:

  • Isso é q é amor pela Feira do Livro!! eheheeh Grande aventura, só n pediste foi autógrafos pors amigos dos tios dos amigos do amigo da visinha....axas bem? (isto deveira parar em mim....lolol)
    Hoje tou xateada e n, n é por cuasa do benfica, q eu gosto mt do setúbal...

    Perder Gato Fedorento assim....é o q dá andar nos algarves...

    *

    By Anonymous Anónimo, at 21:08  

  • Imagino deve ter sido ganda paródia estar cm eles...entao eu k sou fã do gato fedorento...ahh a ver s metes msm a foto aki no blog, pk eu tou curiosa pa ve-la :)

    By Anonymous Anónimo, at 20:41  

Enviar um comentário

<< Home