Coisas que mais ninguém sabe

segunda-feira

13 de Santo António


A semana passada foi muito fraca, eu sei. E, em termos de palavras, também. Para esta, temos, com a letra 'M', "maceta" (não confundir com aquilo que se diz nos canais Vénus e Playboy's ou assim... Não que eu saiba o que lá se diz, não é, porque eu até nem sequer vejo isso...).
substantivo feminino, pequena maça de ferro com que os pedreiros batem no escopro; peça cilíndrica de base chata e muito lisa, para moer e desfazer as tintas; baqueta de bombo;
Brasil, diz-se da cavalgadura que tem as mãos ou os joelhos nodosos;
Antigo, escarrador.


Hoje, antevendo uma boa história daquelas só mesmo "à Fábio" para amanhã, deixo-vos com algo que já não via há imenso tempo. Em arrumações ao quarto, encontrei lá uma caixa cheia de tazos (ou lá o que eram) com que, quando era mais novo, costumava jogar (e às vezes até sozinho). Daqueles tazos que saíam nas batatas fritas, bolicaos e tudo e mais alguma coisa que quisesse vender, aproveitando o fenómeno da altura, bastando para isso adicionar gratuitamente ao produto o dito tazo. Tinha para lá algures no quarto a supracitada caixa (uma pequena caixa pseudo-quadrada), cheia desses tazos. Como é óbvio, já não tenho idade para brincar com isso, daí tê-la dado ao "meu puto" (o meu irmão mais novo). O que estranhei foi, pouco tempo depois, o meu puto virar-se p'rá mãe a perguntar se "aquilo" tinha sido escrito pelo "Fábio". Creio mesmo que a frase que ele usou foi: "Oooh mãehi! Isto aqui é a letra do Fábio?". Tais palavras não passaram incólumes e depressa me "aprocheguei" para ver o que era "aquilo". Para meu espanto era, de facto, uma folha daquelas A4 de linhas com coisas escritas por mim (não que não reconhecesse a minha letra de quando tinha 8 ou 9 anos, mas foi a parte no fim que dizia "Ass. Fábio Pedro Pegado Godinho" que acabou com qualquer dúvida). E, surpresa (ou não) das surpresas, era um poema. 6 quadras feitas por mim quando tinha os tais 8 ou 9 anos, aquando da altura do meu primeiro beijo e da minha primeira namorada. Lembro-me que escrevi esse poema a pensar nela e nessa altura queria mesmo ter-lho dado. Mas, por alguma razão, nunca o cheguei a fazer e guardei-o algures, já sem saber onde. Até hoje o meu irmão o "descobrir". Vou por aqui o poema, já que falei nele e tudo isso, parece-me justo. Sei que está lamechas em todos os possíveis sentidos da palavra, mas hey: eu tinha praí 8 anos e tinha beijado uma miúda pela primeira vez! Dêem um desconto, will'ya?

Quando a noite já caiu
não consigo adormecer
porque vou pensando em ti
e na hora de te ver.

No silêncio do meu quarto
é quando melhor dá para me lembrar
do nosso primeiro beijo
pondo assim o meu coração a saltitar.

Gosto de te recordar
vendo as estrelas e o luar.
Esperando a hora de te ver
não consigo adormecer.

Quando o dia chegar
vou pensando que a realidade
seja que eu fique contigo
para toda a eternidade.

É assim que eu mostro
o meu amor por ti
no silêncio da noite
cada estrela me sorri.

Não penses que estes poemas
são só para te conquistar
porque é assim que eu demonstro
a minha forma de te amar.


Eu avisei que estava lamechas!

Já agora, e visto que a semana do 'L' foi "curta", deixo também aqui (e porque não?) o significado de "lamecha".
adjectivo e substantivo masculino (familiar), bajoujo; apaixonado; namorador ridículo.

1 Comments:

  • Ora o q eu vi agr, actualizate isto!!(à 2 dias, mas só agr tive tmp pa dar aki um pulinho). E como n podia deixar de ser, vou comentar.

    Esses poemas lidos agr são lindos lindos, é nessas idades que o amor é puro, tal como as crianças. Axei mt engraçado como é q o teu mano kido descobriu q a letra era a tua!! é um espertalhão!! ;)

    Sobre outras coisas, espero q a mudança q vai levar a tua vida seja o certo para ti e desejo-te a maior sorte no mundo nisso.

    *

    By Anonymous Anónimo, at 01:16  

Enviar um comentário

<< Home