Coisas que mais ninguém sabe

segunda-feira

10 de Aprile


Bom dia cambada! Palavra para hoje: "torrente" (quem achar que é coincidência com alguma palavra usada para fazer downloads [alegadamente] ilegais, devo dizer que é pura coincidência!).
do Latim torrente
substantivo feminino, abundância de água; curso de água muito forte e rápido originado pelas águas da chuva; grande quantidade de coisas;
figurativo, multidão, precipitando-se com ímpeto.


Hoje, como disse que brevemente escreveria, vou falar das loucas aventuras de alguém que na sua própria cidade, pede informações turísticas a (é isso mesmo, adivinharam!) ucranianos. Eu passo a contar.

O sítio: Saldanha
A hora: 14h30 (em ponto, lol - ver aqui o motivo do lol)
As personagens: eu como actor secundário, "alguém-cujo-nome-não-posso-pronunciar" como actriz principal da acção e os ucranianos disfarçados de ucranianos em plena lisboa
A história: dois jovens meio-perdidos algures no Saldanha, procuravam o Saldanha Residence (ler com sotaque se faz favor!)
O desenvolvimento: "alguém-cujo-nome-não-posso-pronunciar" tem a ideia de perguntar a alguém na rua onde ficava o Saldanha Residence. Eu apoio a ideia mas afasto-me de dois indivíduos que estavam parados na rua a ler o jornal e que tinham pinta de ucranianos, na esperança de que "alguém-cujo-nome-não-posso-pronunciar" perguntasse a umas mulherzinhas que iam a passar
O momente chave: "alguém-cujo-nome-não-posso-pronunciar" não se apercebe da pinta dos ucranianos e, que nem carneirinho a cair na toca do lobo mau, dirige-se a eles para lhes fazer a derradeira pergunta. Eu tento evitar, mas é como se tivessem ligado a câmara lenta e é tarde demais. Nada havia a fazer. A pergunta fora feita
A pergunta: "Olá, boa tarde! Sabe-me dizer onde é que é o Saldanha Residence?"
A resposta: num português com um sotaque a que (quase) já nos habituámos, no melhor que o ucraniano conseguiu fazer "Krazóvia Residence, hã? Viraze à isquierda e em báxu ou fundo."
O sair de cena: um "obrigado" balbuciado por "alguém-cujo-nome-não-posso-pronunciar", que se vira para mim e pergunta porque é que a deixei ir pedir informações a um ucraniano
O final: uma grande risada da minha parte e um motivo para um post aqui no blog



---
Não percam a teoria das mulheres e do C.S.I.
Brevemente, num blog perto de si!

5 Comments:

  • tou a ficar curiosa qt a essa teoria ;)
    relamente o que uma pessoa passa em pleno aldanha, pois o residence fica um pco dps do atrium como quem vai a caminho de picoas... ai estes lisboetas!! ;)

    By Anonymous Anónimo, at 11:58  

  • lá vou eu repetir-me.
    Tou farta de te dizer q gosto imenso do que escreves e como escreves.
    Tens jeito para isto e também já to tinha dito. Não é por acaso que volta meia volta te xateio a cabeça com "então e um post novo?", "qd é q escreves ot vez?", "qd é o próximo post?".
    Realmente isto são perguntas de qm detesta o teu blog e nem o ker ver à frente, até pq nem está nos favoritos do meu nem nada....
    E em jeito de repetitiva vou dizer: EU GOSTO DO TEU BLOG, TEM PIADA (pq tu tb a tens e isso dá toda a piada a isto :p), E GOSTO DO Q ESCREVES E COMO ESCREVES!!

    Tá bom assim? :p

    ps - isto td pq ficaste "xateado" com o meu comment anterior... então toma lá disto :p

    By Anonymous Anónimo, at 00:32  

  • Realmente, só esse "alguém-cujo-nome-não-posso-pronunciar" para fazer uma pergunta dessas...

    Ahahaha, estou tentado a revelar o nome. Mas não, não vou fazê-lo...

    Um abraço.

    By Blogger Rui Catalão, at 17:11  

  • és um inculto!! o ucraniano conhece melhor portigal q tu :P devias ter vergonha... lol*******

    By Blogger Teresinha, at 22:53  

  • Faça o favor de:

    - tirar o meu antigo blog e pôr o novo.
    - actualizar este cantinho com ou sem CSI.

    Com os melhores cumprimentos

    a de sempre ;)

    By Anonymous Anónimo, at 20:27  

Enviar um comentário

<< Home