Coisas que mais ninguém sabe

segunda-feira

5 de DizEmbro


Bem, acabei por não postar mais a semana passada, por isso hoje deixo mais uma palavra começada por 'Q' para depois passar à semana do 'R'.
A palavra é então "quiproquó":
do Latim quid proquo, uma coisa pela outra
substantivo masculino, confusão de uma coisa por outra; equívoco de palavras; facécia resultante de um equívoco.

E a que inicia esta semana é a "rabaceiro":
adjectivo, que gosta muito de toda a fruta; que come fruta verde;
popular, pândego.


Antes de começar, agradeço a um comentário que relata exactamente o espírito do "meu" blog. Quase que podia ser um post do mesmo. Espírito esse que é o de falar sobre coisas do quotidiano. Falo de um dos comentários do último post da minha suposta "titia" (o que quer que isso seja! [mas parece ser bom]).
Hoje, para ser do contra, vou mesmo falar sobre as melgas. E digo ser do contra porque, como normalmente nunca continuo o que disse que ia fazer num post anterior, hoje, para me opor a isso, vou mesmo falar sobre o que disse que ia escrever antes. O que eu queria falar era sobre quantos de vocês é que nunca se auto-infligiram ao tentar matar uma melga? Bem, para quem não me está a acompanhar, eu (des)troco isto: Quem é que nunca deu uma valente chapada (ou do estilo) a si próprio enquanto tentava acertar numa dessas melgas chatas? Ah pois, ninguém responde, não é? Já toda a gente o fez. Garantidamente...
Continuando na mesma onda de assunto, vou-vos agora falar de um mistério que nos apoquenta (esta foi nitidamente [mais esta!] p'ró plafond), a nós homens: o porquê de as mulheres não gostarem de barba. E acho que descobri, senão vejamos: as mulheres são (de uma maneira muito rebuscada) como criancinhas (não levem já a mal, se faz favor!) quando estão naquela idade em que querem tudo o que vêem nos outros meninos. Os homens beijam mulheres. Facto nº 1. Daí resulta que há mulheres a beijar mulheres, só mesmo para experimentar, porque é algo que os homens fazem e as mulheres querem imitá-los. Os homens têm barba. Facto nº 2. As mulheres não têm barba (okay, há velhotas lá na terrinha que têm, mas não contam!), logo odeiam a dos homens e odeiam ainda mais não poderem tê-la. Está finalmente explicado...

10 Comments:

  • Por acaso nunca dei por mim a pensar que queria ter barba como vocês... Mas a teoria não está má, ai não está, não senhora!!:D
    *

    By Blogger Ana Garcia, at 14:07  

  • Hahahahahaha!!!! Nem todas as mulheres abominam barba num homem. Eu até gosto, dependendo do homem e do estilo de barba. Agora aquelas barbas enormes não! Por favor! E não tem nada a ver com o facto de alguma vez eu ter desejado ter uma, mas sim porque não é nem um pouco higiénico e é extremamente incomodativo e nada sensual ao beijo. jinhos migo e boa semana

    By Blogger Patrícia Chaparrínho, at 21:30  

  • é pá, quando te vi lá no bar do piso 3 da ECS (essa grande instituição), disse à minha amiga: "Conheço aquele caloiro de algum lado". E ela disse: "Ah, e tal, é afilhado da Carina." Pois, também era isso. Mas depois vi o teu hi5 e fez-se luz!
    Desculpa o àparte...
    *

    By Blogger Ana Garcia, at 16:09  

  • * ESCS... oooppss...

    By Blogger Ana Garcia, at 16:09  

  • olha hás-de experimentar beijar algm c barba, seja homem ou mulher lool, dps vês pq qeq a gnt implica tanto... é do tipo, nojento?! lool
    o blog ta bacano rapaz continua...

    By Anonymous Anónimo, at 16:52  

  • Catarina, se tiveres amigas com barba... ...guarda-as para ti e não me as apresentes se faz favor... :)
    É que acho que prefiro não experimentar... No entanto, não vejo porque seja assim tão nojento. Mas obrigado pelo "conselho".

    Já agora, Ana, é verdade, lá no piso 3 também te reconheci de qualquer lado. Afinal era daí. Pois, de facto o hi5 tem pouca gente. Mas não sou afilhado da Carina que estão a pensar. Nem de outra Carina que não estejam agora a pensar.

    By Blogger fabio_man, at 23:58  

  • Olá migo! Parece que deicidiste parar novamente... ocupadinho hem? Passei por aqui pra te desejar tudo de bom neste Natal e que o ano novo te traga tudo o que sonhaste e desejaste. Muitos beijos desta amiga que te admira muito.

    By Blogger Patrícia Chaparrínho, at 22:08  

  • Olá! Finalmente acordaste!!!! Já não era sem tempo! Tinha saudades de ler coisas novas. Era uma tristeza passar por aki e sempre o mesmo texto de Agosto... Finalmente! Gosto dos teus textos, nem k seja só pela polémica. Espero k não entres em mais nenhuma fase de sonolência. Faz falta ter o k ler! Parabéns e continua.
    Ah! Só kero acrescentar k nunca sonhei ter barba, por isso agradeço a quem inventou a depilação! Quanto à barba rija dos homens pica na cara e não gosto de me sentir arranhada! Tenho uma pele muito delicada. Além disso acho que faz os homens parecerem desleixados a barba por fazer. Claro k nem todas temos a mm opinião, há mulheres k gostam e até acham sexy.
    Beijos e Feliz Natal
    PP

    By Anonymous Anónimo, at 13:59  

  • Adorei a parte da barba!! lool
    Ai, mas cá eu adoro não ter barba lool! Nem gostaria de experimentar.

    By Blogger Li, at 16:03  

  • pronto. Passado quase um mês, vou comentar. Porque tu tiveste a gentileza de mo colocar na janela do msn para ´ca vi (como se cá n passasse de vez em qd.... /me assobia)
    Neste momento discutimos como hei-de assinar...mas continuemos. Barbas. Q das melgas n vou falar...

    Ok então. Barbas (again). Por alguma razão os homens são diferentes das mulheres, e deixemos lá as velhotas da aldeia, q devem andar numa moda diferente, mas pronto. Beijar homens de barba pica. É estranho, pq como os pêlos crescem dps andam smp a coçar a barba como se tivessem bixinhos lá dentro....(n, n vou dizer xatos ou piolhos... ups... disse). E não tou a dizer coisa com coisa.

    vou masé publicar tal comentário manhoso feito pela minha pessoa.

    By Anonymous Anónimo, at 01:51  

Enviar um comentário

<< Home