Coisas que mais ninguém sabe

sexta-feira

30 de TresDoisUmMeia-Noite


Today we have "ror".
substantivo masculino, popular, abundância; grande porção.



Bem, nesta altura tão festiva para alguns e tão não festiva para outros que é a passagem de ano, a mudança no calendário de mais 12 meses que passaram, com as suas coisas boas e com as menos boas também, tinha de vir aqui escrever qualquer coisa. A primeira que quero falar é nas tradições que existem à volta desta data. Gostaria de saber quem foi a pessoa que inventou a das 12 passas (passas de uva, atenção!) à meia-noite. E depois ainda há outra que envolve roupa, não é? Mas quem é que se lembra disto? Que mente perversa anda por aí a espalhar "tradições" ao pessoal? É que se ainda fossem tradições bacanas, agora isto? As pessoas precisam de ter algo para acreditar que por fazerem, o ano vai correr bem. É quase como aquelas pessoas "chatas" que continuam a mandar-me mails em cadeia a dizer que se não mandar para mais 3, 15 pessoas vou ter azar até ser avô! Porque é que essas pessoas não param, minha nossa?! Às vezes acho que a razão pela qual continuo a ter sempre a caixa de entrada a abundar desses estúpidos mails é porque devo ter falhado mesmo alguma corrente que fosse verdadeira... É que só pode, para merecer tal "castigo"!! Mas não me quero exaltar... Não sou exagerado. Epá! Já vos disse 40 milhões de vezes que não sou exagerado, hã!?!? Agora a sério, se ainda há pessoas que estejam aqui a ler isto e tenham o (péssimo) hábito de mandar mails daqueles que "toda a gente sabe", por favor, peço-vos aqui, para pararem. A gerência agradece (como dizia o outro).

Mas hoje queria-vos falar de algo curioso. Uma "cena" que presenciei hoje. Durante muito tempo, quando pessoas mais velhas (como vizinhos ou assim) me abordavam com "Olá! Tudo bem?" dava-lhes como resposta automática "Tudo bem obrigado!". Mas atenção, não era "Tudo bem, obrigado!". Era "Tudo, [pausa] bem obrigado!", sem me aperceber quase do que dizia. Mas era (e foi durante algum tempo) uma resposta automática à qual não dedicava sequer tempo a pensar nela e nem reparava nas pausas entre as palavras. Mas comecei a notar, quando mais respostas automáticas se foram apoderando de mim, literalmente. Por um lado não é mau. Mas por outro, torna-se inconveniente (à falta de melhor palavra) quando nos enganamos na resposta automática. Isto leva-me à "cena" supracitada (ena, já estava com saudades desta palavra) que assisti hoje. Na companhia de uma amiga, passa uma senhora de idade por nós na rua e pede-nos se não lhe poderíamos arranjar uma moedinha e a minha amiga, no seu ar mais natural, responde "Ah! Não obrigado!". Claro que não pude evitar de me partir a rir (coitada da "pobre" senhora) e até mesmo a minha amiga acabou por me imitar quando se apercebeu do que dissera. Mas lá está: a culpa é dos mecanismos automáticos que vamos desenvolvendo. Também já me aconteceu enganar-me e em vez de dizer "Desculpe" dizer "Obrigado" ou algo parecido... Claro que é bastante giro (às vezes!) ver a reacção das pessoas depois de um engano assim, mas fica mal...

Este assunto irá levar-me (mas num outro post, que este já está enorme e agora assim é que ninguém o lê mesmo) à enorme explicação, quiçá de todos os tempos, de porque é que há conflitos entre as pessoas e nas relações (quer amigáveis, quer amorosas) e tantas confusões e desentendimentos entre nós, humanos. Mas fica para outro "episódio". Não o percam, porque nós também não (onde é que eu já ouvi isto?)...


---
Notícia de última hora, isto acaba de chegar. Enquanto escrevia este texto, estava a ouvir a Dona Marisa Cruz a dizer os números do euromilhões. Hoje calhei jogar, não costumo fazê-lo, só o fiz porque estava à espera de alguém que estava atrasada e decidi ir jogar para passar o tempo. Mas é uma treta, sabem? Joguei e saiu-me o 9º prémio. Já que acertei nuns números, ao menos que tivesse acertado em todos!! Agora sei lá quando é que a sorte me faz voltar a acertar outra vez em qualquer coisa... Bah!!! E, já agora, deixem-me que vos confesse isto: acho que os números em que joguei estão amaldiçoados, mas isso, isso é uma longa história...

4 Comments:

  • Ora bem, disse q tava giro à uns dias atrás, e axo q tá mesmo. Só q agora li com mais calma :p
    Tb n percebo de onde vem essa mania das tradições, e das passas e da "cueca" azul (q nc uso, mas pronto...), e da nota de 50€ no xão (xulos!) e dessas coisinhas todas....

    Algo me diz q vou começar a jogar... se me sair alguma coisa de jeito, fica aki que te ofereço qq coisa ;)

    (comentário de merda... mas pronto)

    ****

    By Anonymous Anónimo, at 18:41  

  • Quem manda mails em cadeia devia ser preso!lol
    *

    By Blogger Ana Garcia, at 16:23  

  • Epah, hás-de me dizer quem é que foi a tontinha que:
    1º Te deixou à espera;
    2º Exclamou uma "pérola" dessas...
    És grande! Claro, és Deus...;-)
    ***************XUAKAS************

    By Anonymous Anónimo, at 13:26  

  • Hehehe!!! Realmente nós somos uns animaizinhos de hábitos não somos? Continua a escrever... eu leio! Gosto muito...

    By Blogger Patrícia Chaparrínho, at 23:21  

Enviar um comentário

<< Home