Coisas que mais ninguém sabe

quinta-feira

1 de Dôzembro


Neste feriado de Restauração da Independência de Castela, venho aqui tentar restaurar o que sobra deste blog. Palavra do dia: "quiescente".
do Latim quiescente
adjectivo de dois géneros, que está em descanso ou repouso.


Bem, acerca do meu regresso, quero desde já agradecer ao Wiz por ter sido o único corajoso a dizer que o que eu debito realmente aqui é porcaria, para não dizer merda, como ele disse (e com razão). Mas eu sou o 1º a reconhecê-lo, por isso, até que cortem a minha conta ou me incapacitem de escrever, vou tentar continuar a fazê-lo. Da pior maneira que conseguir...

Acerca de hoje, não posso deixar passar incólume o melhor elogio que se pode fazer a uma rapariga, nos dias de hoje. E esse elogio é chamá-la de "bolachinha"! E se não fosse um bacano da minha turma a lembrarmo-lo, eu jamais ("jamais" é fofo!) surgiria com essa. Mas bem, retomando o assunto de hoje, quero-vos (a vocês, 3-5 pessoas que para aí andam que se enganaram no site) falar sobre filas. Sim, filas e não bichas. Hoje em dia, há uma conotação negativa (este plafond vai lá, vai!) na palavra bicha, por isso, doravante (chiça, isto hoje mesmo bom [já agora, "doravante" é daqui para o futuro, para aqueles que eu sei que sabiam]) vou usar o termo "fila". Já pensaram quanto tempo gastam em filas? Feitas todas as contas, no fim da nossa vida, deveremos ter passado um ou dois anos só em filas, não? Se somarmos todos os bocadinhos que estamos à espera de qualquer coisa, acredito que faça praí um anito. Digo eu! Mas como estar à espera numa fila sem nada para fazer é um bocado p'ró chato, nada melhor que falar alto, a ver se alguém responde e fala connosco de volta. No outro dia, lembro-me como se tivesse sido ontem - quer dizer, foi ontem! - estava eu mais um colega meu numa fila do Metro, para ir activar o passe para que ele faça BIP e acenda uma luz verde nas belas das camionetas da Carris, quando exclamo, em tom medianamente alto, que o Cartão Viva Lisboa estava a 5 euros, para meu espanto. Eu tenho ideia que, por ter sido dos primeiros a fazê-lo, não paguei nada, mas o meu colega tinha arrotado (palavras do próprio!) 5 "heróis" quando teve de fazer o dele. A conversa "chegou" ao senhor da frente que prontamente se virou e disse que cada vez isso andava pior. Eu concordei com ele e retorqui mesmo "São uns gatunos!" ao que ele disse, e passo a citar: "Não são nada! São é uns piratas, é o que eles são!! Cambada de piratas!!!" (repararam no número crescente de pontos de exclamação?). Tal saída não podia deixar de ficar guardada na memória e ser alvo de motivo de post aqui. Para acabar, só gostava de dizer que o "pobre" senhor esteve na fila tanto tempo e quando chegou à vez dele, não pôde ser atendido porque, apesar de ir fazer o mesmo que eu, não tinha a senha do próximo mês para poder activar o passe, por isso foi-se embora de mãos a abanar, mas com mais uns minutos de vida perdidos em filas. Estranho mas verdade!

Amanhã acho que vou ao assunto das melgas. E vai daí talvez não...

9 Comments:

  • Filas?? realmente invejo a tua imaginação pk mais ng se lembraria de falar de tal coisa...(isto até me faz lembrar a historia mirabolante k atribuist ao nx amigo pai natal mas xiu e melhor ng saber) mas pronto eu ate me divirto a ler o k tu escreves p isso continua pah...
    bj**

    By Anonymous Anónimo, at 23:59  

  • O Pai Natal existe!! Ele mora na minha rua...

    By Blogger fabio_man, at 00:03  

  • Realmente é uma enorme perda de tempo. Alguém devia pensar sériamente em fazer algo para elimina-las completamente. Para não falar no tempo que perdemos á espera dos nossos atrasados amigos que nos deixam á seca no café, pensando que não temos mais nada pra fazer do que esperar por eles... falta de consideração! Tudo o que seja esperar é tempo que estamos a perder que poderia ser usado em concretizarmos algo de util nas nossas vidas. Mais uma vez parabéns! Excelente tema. Bjs

    By Blogger Patrícia Chaparrínho, at 04:11  

  • Como é a primeira vez que cá venho dei uma vista de olhos geral pelo teu blogue.
    Começaste por dizer:
    Nasce numa tentativa não de vos mudar, mas de mudar o seu autor.
    Não sei se estavas convicto do que disseste, mas eu, passados mais de 2 anos de blogues, posso afirmar-te que isso é verdade. Eu não o sabia quando comecei e só fui ganhando consciência do facto à medida que o tempo ia passando.
    Apesar da nossa diferença de idades (tenho filhos mais velhos que tu) gostei do teu blogue. Escreves bem, não dás pontapés na gramática e abordas algumas coisas com interesse.
    O único aspecto negativo que encontrei foi o tamanho de alguns posts. Sabes, por certo, que quem anda pela net o faz sempre à pressa. Daí resulta que textos maiores não são lidos pela maioria. Isso é facilmente constatável pelos comentários que nos fazem, pois muitas vezes são universais e não directamente relacionados com o texto que publicamos.
    Aconselho-te, por isso, a publicar coisas mais pequenas (tens de exercitar a tua capacidade de síntese...) e mais vezes. Duas a três vezes por semana parece-me ser o ideal.
    Desculpa os meus palpites, mas como gostei do teu comentário... é uma espécie de retribuição...
    Logo que possa colocarei o teu link.
    Um abraço.

    By Blogger Nilson Barcelli, at 08:05  

  • rsrs!!! volto aqui para comentar pk por coincidencia do destino... ou por ter me tornado recentemete loira, entrei no banco errado e esperei 45 min na fila para ser atendida. quando cheguei ao caixa, ele perguntou-me solenemente o que queria eu fazer com aquele cheque, e eu, com cara de parva disse que queria levantar... claro!!! Então ele indicou-me a porta ao lado... rsrs!!! que vergonha! dirigi-me ao banco do lado e ...esperei...e...esperei, e fui escutando a conversa de dois cavalheiros na casa dos quarenta. um deles falava sobre... pois... claro! a temática das bichas!!! rsrs, o primeiro pensamento que tive foi para ti, off course!!como poderiam ser eleminadas em portugal? e o outro respondia que era imposssivel. depois mudaram ligeiramente o assunto, falando em como se pagava pra fazer quase tudo num banco ( levantar cheques, etc) e um deles sai-se com uma que, apesar da grande dor que tinha nas costas por estar tanto tempo em pé, me fez dar uma gargalhada: se um dia chego a um caixa e me dizem que tenho que pagar pra depositar, mando-os bugiar e faço como os velhos que metem o dinheiro debaixo do colchão! Ao menos se tiver o azar de morrer o estado não leva impostos e a familia fica felicissima por encontrar as verdinhas todas e dividi-las (ou não). esta conversa, entre outras ( foram muitas interessantissimas mas que não vou referir agora senão daqui a 3 horas ainda estás páqui a ler as minhas idiotices)fez-me relaxar e conseguir ultrapassar os seguintes 30 min de espera. Acho que foi castigo, quanto mais me dizem que estou ficando loira... mais eu acredito! rsrsrsssssssssssssssssssssss!!!!!! jinhos fofos da titia.

    By Blogger Patrícia Chaparrínho, at 06:13  

  • Filas tb n é cmg n... Raios partam as filas na Estação de coina, por causa da maldita greve de barcos..... 30 min numa fila pa comprar UM bilhete!!!! 30 min desperdiçados na mha curta vida....

    By Anonymous Anónimo, at 18:30  

  • Olá Fábio.
    Fiquei a saber que a Luísa é tua tia ou é só uma força de expressão?
    Abraço e boa semana.

    By Blogger Nilson Barcelli, at 18:12  

  • Eu acho que é só uma força de expressão. Mas já não digo nada...

    By Blogger fabio_man, at 20:36  

  • hahaha... muito bom =)

    By Anonymous Anónimo, at 03:49  

Enviar um comentário

<< Home