Coisas que mais ninguém sabe

quinta-feira

29 de DezNoveOito...


Ainda na semana do 'R', dou-vos hoje "resignar".
do Latim resignare
verbo transitivo, renunciar a; demitir-se de; abdicar de; exonerar-se;
verbo reflexo, conformar-se; ter resignação.


Bem, de facto voltei a fazer outras "férias", mas "ah e tal" é Natal, por isso, estou perdoado. Também não é como se houvesse aqui alguém à espera para ler o que escrevo, que nem sei como é que ainda não me congelaram a conta, depois de dizer tanta porcaria junta em tão pouco espaço. Mas deve estar para breve, continuem a ter esperança.
Sigo então para o meu assunto do dia. Hoje gostava de vos falar de cartões. Não seria a vida muito mais simples se houvessem uns cartões que nos livrassem de certas situações. Daqueles do tipo que havia no Monopólio, como o famoso cartão "Você está livre da prisão!". Mas agora para outras ocasiões do dia-a-dia. Por exemplo, esquecem-se da data de aniversário do gato da vizinha dela e estão logo em apuros. Mas não desesperem. Vocês têm um cartão "Você está livre de ser castigado por se ter esquecido de um aniversário!" em vosso poder e não têm medo de o usar. E voilá, estão safos. Ou outro exemplo, a tia-avó de uma amiga vossa faleceu e não sabem o que dizer? O cartão "Você está livre de ter de dizer algo sobre a morte de um familiar de uma amiga sua!" foi feito a pensar nessas situações. Ou ainda, têm uma amiga que não pára de vos chatear, é fácil: o cartão "Você está livre de ter de aturar a amiga chata!" resolve. Ou algo parecido, vocês acabaram de ter um encontro mesmo muito mau e têm de se despedir dela e não sabem como o fazer. Calma, acabam de ser salvos pelo cartão "Você está livre de ter de se despedir depois de um mau encontro!" e a única coisa que têm de fazer é vir embora. Imaginem as possibilidades! É claro que pelo caminho arriscamo-nos a levar nós próprios cartões do estilo "Vá directamente para o caraças, sem passar pela casa de partida e sem receber os 2 contos!" mas hey, faz parte do jogo que é a vida! De todos, aquele que eu mais gosto é o do "Erro no banco a seu favor!". É sem dúvida das melhores coisas que podemos ouvir. Isso e as gémeas belgas do 3º esquerdo virem tocar-me à porta a dizer que têm toda a roupa delas dentro da máquina de lavar que avariou e está a deitar água por todo o lado e a única peça de roupa que agora têm é aquele minúsculo avental com o qual vieram tocar à minha porta a pedir que lhes fosse arranjar a máquina... Mas não queria estar aqui a contar episódios pessoais do meu dia-a-dia, não é? Quer dizer, para essas coisas há blogs ou lá o que raio se chama...

Para finalizar, um cartão para vocês, leitores: "Você está livre de ter de ler o post!". Usem-no bem...

4 Comments:

  • Pronto, já fiz uso do meu cartão...:D
    Passei só para te desejar um bom ano. 2006 vais er bom de certeza!
    *

    By Blogger Ana Garcia, at 12:41  

  • loooool ta xiroo. era bem bom poder mandar assim cartoes pa nos livrarmos de chatices... ;)

    By Anonymous Anónimo, at 23:18  

  • Eu não usei o cartão, fica para um próximo post, quem sabe, temos que poupar não é?
    Era bom, era... esses cartões!
    Jokas ** **

    By Blogger Li, at 15:49  

  • Que imaginação fértil rapaz! E que aconteceria se fossemos nós a levar o cartão? Loool!!! Não seria nada agradável.... concerteza.... Um boa Ano para ti!

    By Blogger Patrícia Chaparrínho, at 23:15  

Enviar um comentário

<< Home