Coisas que mais ninguém sabe

segunda-feira

23 de Ao Rubro (Outubro)


Letra da semana: 'V'. Palavra do dia: vetérrimo.
adjectivo, superlativo absoluto sintético de velho; muito antigo.


Epah, hoje só vos queria mostrar uma imagem que recebi há uns dias num mail qualquer, que vem no seguimento do meu post da Teoria dos Saldos.


Bem, posto isto, talvez possa ainda desvendar algo que há já muito tempo disse que o iria fazer. O porquê das relações humanas (e, nomeadamente, as de Homens/Mulheres) darem errado. O problema está (talvez não só, mas em grande parte) na outra pessoa se pôr a adivinhar o que a outra está a pensar ou a querer dizer. Ambos os géneros são culpados. Aqui não distingo culpas. Nós pensamos no que é que aquilo que ela disse quis dizer. Ela fala com a(s) amiga(s) e juntas tentam descobrir o que é que era aquilo que ele estava a tentar dizer. Ou disse, mas não da melhor maneira. E, depois de falar com amigas, ainda vai pensar naquilo sozinha. Depois em vez de uma conversa aberta entre os dois, põe-se ambos a fazer "filmes" e cada um faz o seu. E raramente são iguais, ou não fôssemos nós todos diferentes e percepcionássemos as coisas sempre de maneira diferente, até porque temos uma visão do mundo completamente diferente de qualquer outra: a nossa.


Falta de comunicação = Desenvolvimento da criatividade artística para fazer filmes


Ou estou enganado?

6 Comments:

  • cmo eu concordo com ixo.. as vezes era mais simples pergtar directamte ao outro o k kis dizer c akela dada frase ou comentàrio, mas nao.. preferimos ficar a matutar n axunto, de uma cena fazemos outra totalmte diferente e dps.. nicles.. ou nao nos entendemos e complicamos as coisas ou preferimos deixar paxar e perder kem sabe uma oportunidd importante na noxa vida..
    meu conselho: digam o k tem a dizer, pergtem kando devem pergtar, se resposta for nao ou nao nos agradar pelo menos saberemos a verdade..
    bjokas.. e mais uma vez.. adoro a maneira cm escreves.. mas nao fikes mt convencido lol

    By Anonymous Anónimo, at 22:31  

  • olha, eu se fosse assim era uma realizadora e pêras!! Realmente nós gostamos mesmo de fazer grandes filmes qd no fundo, e a 90% das vezes não é mesmo nada aqlo q estávamos a pensar. E até tem a sua piada, pq é uma maneira de ficarmos aliviadas... "ah e tal... afinal n era nada de mal e beca beca beca".
    A isto, xama-se insegurança. Mas é só o meu ponto de vista.... e sim, tive a falar de mim ;)

    By Anonymous Anónimo, at 23:13  

  • Pois tb eu concordo com o k dizes, se bem k isso dos filmes depende mt da pessoa, mas no geral concordo. De qq modo viva a diferença pq se td pensassemos o mesmo o mundo seria muito cor-de-rosa, td certinho...
    Bjjinhos e fica bem
    PP

    By Anonymous Anónimo, at 17:19  

  • Teoria interessante, é cómica mas parece reflectir a realidade.

    By Anonymous Anónimo, at 02:15  

  • cada vez fico mais culta com o teu blog! e cada vez tou mais vetérrima!LOl
    *

    By Blogger Mónica, at 19:43  

  • E actualizares isto, pah??
    :P
    Beijinhos!

    By Anonymous Anónimo, at 21:40  

Enviar um comentário

<< Home