Coisas que mais ninguém sabe

sexta-feira

21 de Férias


Epá, de férias. Sinónimo de folga, descanso, repouso. Finalmente, posso voltar aqui para debitar asneirada à grande e à francesa. Porra, tinha de falar no raio da França que não me sai da cabeça. Bem, agora com as palavras "França" e "cabeça" não pode deixar de vir a piada do Zidane... Nah, não a vou fazer. Demasiado fácil!
Palavra do dia: ufano.
adjectivo, que tem ufania; contente de si próprio; vaidoso; presunçoso; triunfante; bizarro.


Bem, antes que tudo. PP, tu que 'tás aí sozinha no trabalho a ler isto. Cá está um post para não te sentires tão sozinha e tentares achar algum teor humorístico nestes textos. Enquanto tentas, aproveito também para agradecer aos comentários, inclusive aos vindos de quem nem conheço. Isto assim até parece um blog na net em que o pessoal vem cá ler cenas e isso...
Até começo a concordar com algo que a própria uma vez disse sobre os comentários poderem ser maus e sem originalidade nenhuma, mas "Indiferença é que não!".

Hoje gostava de contar mais um episódio daqueles de quem está numa paragem de autocarro ouve e não pode deixar passar incólume. Duas "comadres" encontram-se, começam a conversar. Vai a primeira:
- Ah, então? Tudo bem?
- Tudo. E consigo?
- Também... Olhe, desculpe perguntar isso... Mas o seu marido?... Faleceu?
- (meio de surpresa) Não, o que...
- Ah, é que eu vejo-a tão de preto, pensei que tivesse de luto. E o seu marido? Nunca mais o vi na varanda. Costumava-o ver tantas vezes à varanda nisto deixei de o ver. Pensei que tivesse falecido.
- Não, mas não...
- Então e doente? 'Tá doente?
- Não, também não...
- Hmm...
- 'Tá é acamado... Foi operado há pouco tempo...
- Ah!... Ah!
- Pois, é assim...

Pronto, e o resto não interessa. O giro da coisa é que parecia que a mulherzinha estava esperançosa que o marido da outra tivesse tido qualquer coisa. A sério. Parecia que estava ali a torcer mesmo. Só estando lá. Quem deste cenário não consegue imaginar um sketch dos Gato Fedorento, é claramente desprovido de personalidade jurídica. E este plafond de palavras caras melhora a cada dia que passa, isso porque até todos os dias aprendo uma palavra nova*
*salvo erro de introdução automática.



Para não alongar este post, deixo-vos na expectativa de que o próximo será, efectivamente, sobre mulheres. E terá um excerto bastante elucidativo de uma conversa no MSN entre "mim" e alguém desse género esquisito que é o feminino. ATENÇÃO: poderá conter elementos susceptíveis de ferir a sua sensibilidade (especialmente se fores menina) e provocar um leve esboçar dum sorriso em alguns casos mais graves.

---
P.S.: Ainda não testei a t-shirt dos Saldos, mas é para breve...

8 Comments:

  • essas comadres são do pior, no ot dia tb ouvi duas a dizer que ela e o marido tinham comprado um "portátEl". Quem diz portátel também deve dizer túfone e tócarro e coisas assim.... e apeteceu-me escrever esta coisa parva.
    Mas a última parte... GENIAL!!! tou pa ver o q vai sair daí. passa lá no meu, SIEL e tal ;)

    tou super cansada hj... qd me der alguma ideia de jeito volto.

    ***

    By Anonymous Anónimo, at 22:31  

  • Olá!
    Finalmente dás um ar da tua graça nestas férias! Obg pla dedicatória! Pois k este assunto das comadres tem k se lhe diga. O pessoal só está bem a falar... mal de preferência e que não seja da sua pp vida!Mas bom, assim se vive em Portugal. Ah! Ficarei a aguardar com grande expectativa os próximos episódios pq nunca se sabe o k vai sair daí. Kero ainda acrescentar k concordo com os coments dos desconhecidos. Definitivamente tens queda pa isto!
    Bjs
    PP

    By Anonymous Anónimo, at 13:50  

  • Tenho de saber qual será a sensação de andar com uma t-shirt a dizer Saldos...
    Hilariante, lol.

    By Blogger Li, at 13:48  

  • God... Diz-me onde essa t-shirt se compra que eu te imito em 3 tempos...
    Tou a curtir este blog pá, prazer em ver-te por aqui!

    By Blogger Cynath, at 22:42  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger Cynath, at 22:44  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger Cynath, at 22:45  

  • As conversas das comadres no autocarro é do "melhor"...quando elas se metem a falar da vida delas e das outras...e então se estiverem em lados opostos...é que é capaz de haver lugar ao lado mas fazem questão de continuar a conversar em voz "alta", mesmo assim ou estão sempre "hã" ou então respondem ao contrário e a coisa fica ainda "melhor". Ya, os temas são sempre dramáticos e "queixosos"...até parece que uma pessoa já não tem com o que se deprimir.

    Tem cuidado, olha que os saldos já passaram...se não comesses há muitos dias e te dessem o teu prato favorito, devoravas-o n?!
    :)

    By Anonymous Anónimo, at 21:13  

  • pk o k nos keremos msm é saber d desgraças e do mal dos outrosssss.. nao interexa nda s marido ja ta bom.. :p entao s forem coisas hilariantes, ta td estragado.. ja nao arrancamos pe dali.. ansiando por ver kk coisa nova.. jokitas

    By Anonymous Anónimo, at 00:01  

Enviar um comentário

<< Home