Coisas que mais ninguém sabe

quarta-feira

24 inspirador


Ena, a postar aqui dois dias seguidos. Vai lá, vai...
Letra nova, palavra nova. A letra é o 'U' (amanhã revemos as vogais todas, ?) e a palavra é "ugalho" (que rima com o que o nosso velho amigo Saúl dizia que o bacalhau queria...):
substantivo masculino, ancinho ou varredouro das salinas.


Ora hoje não vos trago a teoria dos Saldos no Paraíso porque durante a criação de um pequeno texto para um blog amigo (acerca de futebol), surgiram-me estas palavras que vou pôr de seguida. Achei que devia partilhar, pareceu giro. O blog em questão é o último da minha lista de blogs nos Links (sim, aí à direita pá!) intitulado Serviço Permanente.

O título é uma citação de alguém de azul (e não me refiro a preferências clubísticas).


O esférico domina. É o domínio do esférico!


Que fenómeno este, o da bola redonda, onde tudo pode acontecer! Um pouco como as relações: umas faltas, umas substituições, uns cartões amarelos e às vezes até vermelhos. De vez em quando um intervalo, seguido de um tempo de compensação. Lá há um lançamento ou outro que pode acabar num canto. Por vezes lá há um penalty e é preciso uma grande defesa para essa grande penalidade. A barra faz parte do jogo e é preciso ter cuidado para não ficar mesmo fora-de-jogo. Mas uns quantos remates certeiros, uma boa táctica e um bom domínio e faz-se o golo! Se acabar empatado, pode-se sempre ir a tempo extra...


Daquelas inspirações de momento que fazem (ou pelo menos penso eu que fazem) algum sentido. Que é que acham?



---
Para breve a tal teoria dos Saldos no Paraíso...

1 Comments:

  • O texto tá interessante...Mas para que conste, a citação correcta é: "É o dominio do esférico...Claramente, o esférico domina!"
    Tenho dito!
    *XUAKAS*

    By Anonymous Anónimo, at 14:01  

Enviar um comentário

<< Home