Coisas que mais ninguém sabe

terça-feira

23 de Maiu, miau, muia...


Ah ah! Enganei-vos quando disse que brevemente iria pôr aqui o meu texto sobre o C.S.I.! Realmente, sou um brincalhão. Hoje, vou ter duas palavras. Porquê? (dito como se fosse uma criança de 4 anos) Porquê? Porquê? Porquê? Porque arranjar palavras é sempre um drama... "Drama dizeis vós!? Drama é um homem querer postar e não poder!" Bem, voltando à realidade, são duas porque uma é a do dia e a outra simplesmente porque achei piada (e assim compensa este mês sem cá vir). Agora a qual achei piada fica para vocês descobrirem...
"trautear"
de origem onomatopaica
verbo transitivo e intransitivo, cantarolar;
popular, importunar; maçar; repreender; burlar; moer com pancada.

"toleta"
substantivo feminino, rapariga leviana e presumida.


Ora então cá está a tão falada teoria do C.S.I. e das mulheres e porque é que elas adoram essa série. Na verdade não tem nada demais e até é bastante ridícula. Mas cá vai...

O que é C.S.I.? É Crime Scene Investigation, ou Investigação do Local do Crime ou Crime Sob Investigação, como foi adaptado para a televisão. Mas o importante aqui a focar é o "Investigação". E que é que isso tem a ver com as mulheres? TUDO! As mulheres são, por natureza, curiosas. Lamento se vos estiver agora a dar alguma novidade, mas a verdade é que o são. Não o neguem. E como curiosas que são, querem saber tudo explicadinho, todos os detalhes. Tudo ao mais ínfimo pormenor até chegarem ao núcleo, ao cerne da coisa. Até resolverem o busílis da questão. Tal e qual os tipos da série que resolvem os crimes com a mais pequena das pistas. E isto das pistas leva-me à recém-descoberta que fiz, relativamente às novas tecnologias e a esta "fixação" das mulheres em se armarem em detectives. Mas agora não admira as mulheres (quase) todas gostarem do C.S.I.!


Que nem Sherlock Holmes do mundo virtual, a mulher procura pistas incessantemente (ou para os mais distraídos, sem parar). Basta falar do caso do hi5. (Deixo aqui o meu novo acesso directo, já agora, só pela piada do link: http://omeuhi5.hi5.com)
Através do hi5, a mulher pode descobrir muita coisa. Pode descobrir que dia X à hora Y, quando ele disse que não podia não-sei-quê, afinal estava com a XPTO, pois há um comentário dela no dia X+1 a dizer que adorou a tarde do dia anterior. Ou ver pelo estilo (género, tipo...) de comentários que se fazem, a relação de proximidade, coisas que aconteceram ou estão para acontecer, etc.. As mulheres "devoram" os perfis todos mais próximos (e às vezes até chegam a ir em 2º ou 3º grau de amizade) à procura de comentários dele nas XPTO's ou então referências a ele nos perfis dessas XPTO's.

Acreditem, as mulheres, hoje em dia com as "novas" tecnologias, são umas autênticas detectives, sempre na busca de novas pistas. Por isso, acautelem-se! Que é como quem diz, tenham medo! Tenham muito medo!



P.S.: Já agora, que falei em hi5, devo dizer que os comentários para as ninas a dizer "gostei do teu perfil, gostava de conviver contigo, yada yada yada" acho que deixaram de resultar há uns bons anos... Não sei, digo eu... Mas sempre mostra uma evolução dos famosos piropos dos locais de obras e das buzinadelas de carro, que foram as duas únicas brilhantes ideias que os homens tiveram para chamar a atenção delas...


---
Brevemente (lol!), a teoria dos Saldos no Paraíso...
Quem não sabe o que é lol, favor de seguir isto...

4 Comments:

  • Gostei do facto de teres usado um vocábulo rebuscado, tal como, infimo; cerne e busilis... Andas a aprender umas palavrinhas novas, andas... Também é curioso teres achado novos sinónimos para o tão famigerado tipo...Concordo com a tua prespectiva, realmente as mulheres são curiosas, mas a culpa é dos homens, têm a mania que nos enganam mas esquecem-se que temos formas ardilosas de descobrir a verdade. E por último, antes deixarem mensagens dessas no Hi5 (embora sejam parcas em originalidade...) do que não deixar nada...Indiferença é que não!
    Tenho dito!
    Continuas a surpreender-me...
    *XUAKAS*

    By Anonymous Anónimo, at 16:06  

  • Bem, tal como disse q vinha, vim mesmo.
    A ideia que as mulheres dão aos homens muitas vezes é apenas para vos "assustar", assim mesmo, assustar. É mais fácil dizermos que sim que fomos, fizémos e acontecemos sem fazermos porra nenhuma!!
    Assim vocês até podem pensar em acalmar e pensarem "afinal é melhor não ir ter com a X pq a Y vai ver o meu Hi5, posteriormente o da outra e que ainda tem a paxorra de ir confirmar à amiga...".
    Pois estas questões não são assim, as mulheres podem ser cuscas, mas não tanto.
    E digo mais... Mais cuscas que nós... só vocês homens... porque para o dizerem com essa determinação toda é porque sabem bem que tal como nós, vocês também vão ao nosso hi5 ver quem é que adicionou quem, os comments e seja lá o que for.
    Que nos cuscam o telemóvel de uma ponta a outra quando vamos ao WC ou quando deixamos a mala em cima de uma cadeira para irmos buscar um café....

    Quem será então mais cusco?

    A meu ver, vocês têm muito mais razões para o fazer ;)

    Mas sobre o texto (e isto já está a parecer mais um testamento....), mas ocmo sempre muito bem escrito. Mas aqui lá vou eu dizer tudo o que digo todas as vezes que venho cá.

    Só falta uma coisa... escreveres mais vezes!!!

    By Anonymous Anónimo, at 21:52  

  • pronto...peço desculpa por não te ter dito antes que gostava das tuas teorias, mas pronto gosto! gostei de ler esta tua nova teoria sobre as mulheres e o csi, posso mesmo dizer que me considero uma fã convicta do CSI, mas não acho que seja pelas razoes que apontaste mas sim, por gostar de saber o que leva uma pessoa a cometer um dado crime e como! pode dar geito para o futuro! fiquei surpreendida por teres ido ao meu blog...um bocadito diferente do teu!
    bom...espero que escrevas mais vezes as tuas teorias...
    beijitos Patrícia

    By Anonymous Anónimo, at 09:04  

  • Você se refere a curiosidade das mulheres - mas você nao faz diferente - fica analisando seus padrões comportamentais.
    Não reduza todo o grupo, aoenas às mentes vazias que você conhece, do gênero.

    By Anonymous Anónimo, at 01:09  

Enviar um comentário

<< Home