Coisas que mais ninguém sabe

domingo

2 de Ju-lho


"E eis que surge, vindo do nada..."
É verdade, já há muito que cá não postava nada. Os meus "para breve" começam a tornar-se realmente longínquos. Mas a pedido de muitas famílias, guess who's back... Palavra para hoje, "usurpar".
verbo transitivo, apoderar-se astuciosa ou violentamente de uma coisa de que alguém legitimamente usufruiu ou que lhe pertence;
alcançar sem direito;
adquirir por fraude;
estar a possuir ilegitimamente


Ora então sai uma Teoria dos Saldos no Paraíso para a mesa do canto. Antes de atender esse pedido, só gostaria aqui de sublinhar a palavra SALDOS. Que é que se passa com essa palavra e as mulheres? Ficarão elas hipnotizadas pela marca psíquica deste som? Serão elas irresistivelmente atraídas por esta simples mistura de fonemas? Gostaria realmente de saber. Até lá, eu mais um amigo vamos pôr em prática algo. Arranjar t-shirts brancas e estampar, a preto e em letras grandes, SALDOS. Depois conto-vos os efeitos sobre o público feminino. É, claramente, só por razões experimentais. Para ver se de facto "ir às compras" é realmente algo intrínseco nas mulheres, sempre presente no seu pensamento e sem o qual não passam. Só a título de exemplo, deixo-vos uma resposta a certas palavras que os homens dizem.
Ele: Olha, azar...
Ela: A Zara o quê??


Bem, mas voltando à dita teoria. Adão e Eva viviam alegremente no Paraíso. Porquê, bem... Primeiro, Adão não tinha sogros. Segundo, Eva andava seminua o tempo todo. Se isto só por si não é paradisíaco, então não sei... Mas como mulher que era, Eva tinha que ir às compras. E tinha a natureza toda para isso. Podia escolher a fruta das árvores que mais gostasse, colher flores dos campos que quisesse, etc.. Vocês percebem a ideia. Mas um belo dia, ela passa por uma árvore onde as Maçãs estavam em Saldos. Tinha sido uma cobra má ("há coisas do Demo!") a colocar lá a tabuleta. Eva tentou resistir. Foram os piores 20 segundos da vida dela. Claro que tinham sido avisados para não fazer compras ali, mas quer-se dizer... Estavam em Saldos, bolas! Eva foi chamar Adão, que andava feliz da vida a fazer castelos de areia na praia e a brincar com os animais, e pediu-lhe o que todos vocês já sabem. Adão comeu o fruto proibido da árvore do "conhecimento do bem e do mal" e com isso toda a Humanidade ficou privada da perfeição e da perspectiva de vida infindável. E porquê? Porque as maçãs estavam em Saldos!


Apesar de saber que já está enorme este post (tal como o Ricardo a defender grandes penalidades), gostaria só de referir que apesar de termos ficado privados da perfeição, há algo que merece aqui especial atenção. Foi dada a Adão e Eva a oportunidade de aprenderem com os seus erros. Coisa que, pessoalmente, aprendi a dar grande importância e a fazer desde pequenino. Desde que entrei para a escola que sempre quis aprender com os meus erros, de modo a poder melhorar e corrigir o que fizera mal. Hoje sei que aprende-se muito com os erros, quer na escola, quer em tudo na vida. Acredito que a todas as pessoas se deve dar uma oportunidade de, pelo menos, poderem aprender com os seus erros e mostrarem que realmente aprenderam. Também é só a minha opinião, ...


8 Comments:

  • Claro que todos nós aprendemos com os erros. Ninguém é excepção. Mas gostei dessas últimas palavras ;)

    Sobre os saldos, está realmente no sangue das mulheres irem às compras (e gostamos mt mais qd damos fretes de horas aos nossos amigos do sexo masculino), mas tudo isto também tem uma lógica, que passo a explicar:

    Os homens são bem mais críticos no que toca a roupa feminina, e é muito mais fácil eles dizerem "isso fica-te horrivelmente mal" é pq realmente fica mal, mas se no caso fosse uma amiga (e nós a experimentar a mesma peça) a resposta seria: FICAS LINDA!!! E passo a explicar (outra vez o porquê): pq está mais q provado q as mulheres não se vestem pros homens, mas sim para as outras mulheres, e uma outra mulher é SEMPRE um alvo a abater.

    E se já gastamos rios de dinheiro qd as coisas não estão em saldos, teremos de aproveitar para gastar o mesmo rio de dinheiro no dobro da roupa...

    tss tss.... mulheres ;)

    By Anonymous Anónimo, at 21:06  

  • Resta então explicar porque é que mesmo que o preço da peça X fosse 50, se meterem um preço de 100 e uma placa a dizer SALDOS e baixarem 40% desses 100 (e que agora passa a custar 60), não me espanto nada que a peça seja vendida, lucrando a loja assim ainda mais 10... Ah, sim, tem a ver com a cena do Valor do produto, aumentando o Benefício ou baixando o Preço e beca-beca-beca.

    Yeah, right! ^o)

    By Blogger fabio_man, at 21:18  

  • Bem, eu devo ser um caso à parte... É que detesto fazer compras, para mim passar uma tarde num cento comercial qualquer à procura de roupa é dos cenários mais dantescos que consigo imaginar! Em saldos ou sem ser em saldos, comprar roupa é muito mau!
    Mais duas coisas:
    1. Belas palavras no final. De facto, todos nós já aprendemos com os nossos erros... mas por vezes somos "reincidentes", não é? ;)
    2. O Ricardo foi ENORME, de facto!
    Beijinhos**

    By Anonymous Anónimo, at 22:49  

  • acho que sou mesmo uam excepção a regra, num acho muita graça em comprar roupa...normalmente so compro roupa quando preciso mesmo, e porque num confio em outras pessoas para me comprarem a minha roupa...mas pronto...
    depois quero saber o resultado das t-shirts...
    fica bem...bjito**

    By Anonymous Anónimo, at 16:20  

  • Olá!Pois este assunto dos saldos a mim não me diz nada! Não há maior seca do k andar à procura de saldos ou mm a olhar montras pra comprar roupa. Só de pensar fico logo entediada e cansada.Mas, no geral, axo k é o tipo de programa k agrada a qq mulher (bom plo menos a algumas - a ver pelos comments!). Qto aos erros - concordo plena/ contigo. Tds devemos aprender com eles e daí tirar lições. Se os repetirmos é pq somos realmente mto estúpidos e não aprendemos. Mas se formos nós a sofrer com esses erros devemos ter em atenção k se formos nós a practicá-los também gostaríamos k os outros fossem tolerantes, mas isto sou só eu a filosofar! Afinal erros td cometemo! E bom isto já vai longo mas kero deixar 1 msg - FORÇA PORTUGAL - 4ª feira estaremos convosco!!!
    Bjs
    PP

    By Anonymous Anónimo, at 14:35  

  • Muito bem!!! blog curtido.

    Abraço!
    tá-se bem.

    Paulo

    By Blogger Paulo, at 00:08  

  • Antes de mais, parabéns... Gostei das teorias. Digamos que os teus pontos de vista, são "interessantes"... Continua a postar que eu continuo a vir cá! Já soltei umas boas gargalhadas :)

    By Anonymous Anónimo, at 03:40  

  • Os saldos seriam óptimos se a "mulherada" não fosse a correr à procura dos "paninhos", eu sou distraída e n vou a correr, quando lá chego ou já só há números muito grandes ou muito pequenos, quando não está aquele cenário em que ninguém percebe nada, onde está tudo ao molho, tudo misturado, tipo a feira...A útopia seria "Saldos SEMPRE", uma vez que eu até gosto de comprar e quando gosto mesmo, gosto de ter de várias cores, enfim. O mais certo é não gostar de nada nos saldos e depois quando não tiver "tempo" gostar de tudo. Mas eu não sou muito complicada, conheço pior, tenho uma amiga que nunca gosta de nada e visita todas as lojas sem comprar nada, mas quando assim acontece o mais eficaz é envergonhá-la, aprendi uma vez, mas não foi de propósito!Entrámos na Cadena (uma loja pequena), só lá estava a sra. da caixa...
    Eu: olha lá maria tão gira...
    Ela: aí não, não sei...
    Eu: vamos embora, tou farta disto.
    Ela: espera lá!
    Eu: eh maria olhá lá aquele biquini à tigresa...
    Ela: giro.
    Eu: que piroso!
    Ela: (incrédula)pronto ok convenceste-me, baza.

    Já me estou a esticar...quanto aos erros...é verdade, estamos sempre a aprender, já o outro dizia que "a vida é uma escola" e "não devemos repeti-los, afinal há mais por onde escolher".

    By Anonymous Anónimo, at 20:51  

Enviar um comentário

<< Home