Coisas que mais ninguém sabe

terça-feira

17 de Ou...tubro


Bem, ainda não apagaram isto da net? Ao tempo que isto andava abandonado sem eu aparecer por cá. Eu disse que ia tirar férias e epá! Já lá dizia um amigo meu... "Férias são Férias!". Mas a verdade é que foram bastante longas desta vez. As pessoas abordavam-me na rua e perguntavam-me se não ia acabar o abecedário. Comecei a achar que realmente se calhar devia vir aqui debitar mais umas asneiradas, aqueles "derrames cerebrais" como lhes chamo. Também devo dizer que ao ver alguns comentários feitos recentemente, ao fim de tanto tempo de ter escrito os posts, ao ver que ainda há pessoas que gostaram disto e acharam piada, só me resta vir provar-lhes que se enganaram redondamente no que afirmaram.
Vou-me manter mais uma vez na letra 'U' e trago-vos undécuplo, que é a palavra (não do dia, definitivamente, mas) do trimestre (sim, porque já se passaram praticamente três meses desde que aqui escrevi qualquer coisa. Agora que vejo bem, trimestre poderia ser uma pessoa mestre em três coisas ou é melhor pedir já desculpa pela piada parva?).
do Latim undecuplu
numeral multiplicativo, o produto de um número multiplicado por onze;
substantivo masculino, quantidade onze vezes maior que outra.


Comigo o prometido é devido (e não de vidro - e tenho testemunhas que o provam!), por isso se da última vez disse que ia aqui pôr um excerto duma conversa no MSN com alguém desse género esquisito que é o feminino e seria algo bastante elucidativo sobre as mulheres, ora se o disse é porque o vou fazer. Mas só como resposta aos inúmeros apelos que me têm sido feitos pelas pessoas que me abordam na rua.

A conversa passou-se num dia como tantos outros (mas de noite), não muito antes de ter escrito o último post. A pessoa em questão foi uma rapariga (até aí nenhuma surpresa) cujo nome... Já não me lembro se a Raquel me deu autorização de divulgar. Continuando, estávamos a conversar sobre raparigas, rapazes, relacionamentos, certas atitudes ou sinais que se demonstram, lembro-me de lhe ter pedido uma opinião na experiência dela como rapariga, etc.. Às duas por três (que expressão gira!), estamos a falar sobre o que as mulheres querem e sei que lhe digo isto (e passo a citar):
"O problema está em que nem vocês sabem o que é que querem. Por isso um gajo tem que adivinhar."


Ao que ela imediatamente responde, ainda mal eu tinha carregado Enter para enviar as frases:
"Tenho fome mas não sei bem o que me apetece comer."

O timing com que isso foi dito não podia ter sido melhor. É que isto corrobora (o plafond de palavras caras a voltar à acção!) completamente a minha afirmação.

Outra afirmação (numa outra conversa, num outro dia, com uma outra pessoa) que podia ainda deixar aqui era a de que "As mulheres dizem sempre o contrário daquilo que pensam, quando pensam". E só vos digo que o ", [vírgula] quando pensam" foi acrescentado por uma rapariga.


(Há que ser honesto e dizer-vos que na verdade não creio mesmo nesse extremo sobre as mulheres que afirmei. Mas que às vezes parece... Lá isso parece!)

---
P.S.: Na verdade, desde que comecei com isto, as pessoas na rua abordam-me mas geralmente é para pedir horas, como se vai para não-sei-onde, se eu sei onde fica determinado restaurante e, imagine-se só, se eu sei quantos graus estão (estou a falar a sério, já mo perguntaram!). Com o sucesso que isto tem, não percebo...

8 Comments:

  • Oba, Oba, finalmente acordaste! Isso é ke foram férias. Espero ke agora não sejam + 3 meses. É ke isto sem ti não é a mesma coisa!!! Qto ao coment só tenho a dizer e eu sou gaja, falo por mim, às vezes nem eu me entendo, por isso acredito ke seja dificil a kem me rodeia entender-me! Contudo tenho tudo sempre bem definido. Enfim, é o ke costumo dizer temos nmilhões de neurónios e por isso gostamos de complicar + 1 bocaod. Os gajos só têm um e por isso tudo é sempre tudo mt simples e não nos conseguem compreender.
    Bom tenho de ir mas peço-te pff que passes pelo hotmail.
    Bjinhos e fica bem
    PP

    By Anonymous Anónimo, at 16:08  

  • nao sei s alguem terá por ai foguetes pa lançarmos.. afinal decidiste escrever kk coisita dps d tanto tempo.. k s pode dizer? pa melhor explicar as mulheres, eu incluida cm é óbvio, vou falar resumidamte num mail k m mandaram.. era um homem k encontrava uma lampada magica e o génio surgia mas so lh concedia um desejo.. o homem pediu ao génio k lhe construixe uma ponte daki ao brasil, pk ele nca la tinha ido e tinha medo d voar.. o génio dixe-lh k akele desejo era impoxivel e mandou-o pedir outro.. ora o belo d sr. pediu pa k o génio lhe ensinaxe cmo eram as mulheres, a sua maneira d pensar, o pk k faziam as coisas cm as faziam.. a resposta d genio foi: "keres a ponte c 4/6 faixas?".. isto td so pa dizer k nos ate podemos ser complicadas e k temos tendencia pa fazer d 1"bicho", 1 "papão".. mas nda cmo é obvio!! cmo os homens!! k nao fazem nda e so complicam as coisas mais simples.. Isto ja esta enorme.. jokitas

    By Anonymous Anónimo, at 20:58  

  • th k t dar os parabens pk axo sensacional a maneira cm escreves e akilo k dizes.. é d "partir o coco".. ora bem, em 1º axo k s deve agradecer a tds exas "pexoas k t abordam n rua" lol, contribuiram pa finalmte escreveres kk coisa, pode ser k lh apanhes o ritmo.. 2º nos mulheres sabemos o k keremos mas as vezes é complicado dizer e sobretdo fazer.. especialmte s houver um homem à nossa frente.. jinhos e continua

    By Anonymous Anónimo, at 21:06  

  • Ora ora... Não me vou para aqui alongar, já falámos sobre isto e eu já te "facultei" o meu ponto de vista! :P
    Já agora, deixa-me pôr aqui uma frase tua, que tu disseste naquele dia em que falámos sobre este assunto:
    "Nós estamos bem sem elas...
    ... mas estamos melhor com elas!"
    (Remember?...)

    Beijinho grande***

    By Anonymous Anónimo, at 21:51  

  • olha a merda!!
    essa parte é tão fácil!!! não é fácil falar com um homem daqlo que pensamos ou sentimos, porque nos axamos um bocadinho ridículas ao fazê-lo, e assim saimo-nos com coisas completamente parvas! como "ah e tal th de ir ali já volto" e a conversa acaba logo ali.
    Sabemos todas que fazemos uns olhares meios parvos e uma linguagem não verbal que às vezes nem nós percebemos, mas somos assim. Só gostaríamos que vocês homens percebessem que quando estamos com vocês não é preciso dizer mais nada, porque temos a mania que vocês até percebem essas coisas... mas é simplesmente utópico. Não percebem nada de nada e é nisso que fica a piada da coisa ;)
    gostamos sempre de tentar não falar e ver se vocês "adivinham" o que pensamos... só isso. não tem nada de mal. E sabes pq? porque vocês fazem o mesmo!!!

    Ah!! Sobre teres escrito só agora.... FINALMENTE!!! Já estava com saudades de ler alguma coisa de qualidade nos blogs que visito ;)


    ***

    By Anonymous Anónimo, at 21:55  

  • Na qualidade de Mirão, apraz-me dizer, que de facto por aquilo que eu tenho observado, realmente o comportamento das meninas é deveras esqusito. Passo 24 horas, e não é exgero, a tentar compreender o comportamento desta espécie que tanto nos ilumina com a sua graça singela, como emerge a nossa cabeça na mais profunda escuridão... Mas de qualquer maneira merecem o nosso carinho. Pode ser que um dia se lembrem de inventar um livro de instruções para lidar com as mulheres.


    Um beijinho para elas
    Um caloroso abraço para o dono do Blog...

    By Blogger escs, at 01:19  

  • EH MULASSS!!!! sempre em grande com teorias por vezes tomadas como machistas, mas também muitas vezes refutadas por homens... Kem será o verdadeiro galã? a resposta é só uma: MULAS.

    By Blogger Orton's Legacy, at 20:45  

  • Hmm, creio que te enganaste no blog. De galã não tenho nada. As teorias confesso que por vezes sejam passíveis dessa interpretação, mas quem me conhece bem compreende-as.

    Será que tu as compreendes?

    By Blogger fabio_man, at 21:11  

Enviar um comentário

<< Home