Coisas que mais ninguém sabe

quinta-feira

31 de Mairço


E a de hoje é "bambino".
do Italiano bambino
substantivo masculino, criança; menino.


Não sabia que existia. Confesso. Em Italiano sabia que era menino, mas desconhecia que houvesse a mesma palavra em Português. Todos os dias a aprender...
Amanhã é "dia 1 das mentiras" (como disse uma vez uma amiga minha) e estou inclinado a inventar alguma coisa para colocar aqui, mas a minha inspiração ainda está de férias (e será que alguma vez vai voltar?) e portanto não sei se será de todo (ou em parte) possível. Pode ser que sim.

Mantendo a sequência lógica do assunto, vou-vos agora falar daqueles avisos frequentemente encontrados em lojas de roupa (por exemplo), restaurantes, aeroportos, fábricas, etc.: "Proibida a entrada a pessoas estranhas.". Esse aviso nunca vos fez parar por instantes e pensar "O quê? Já não podemos ser singulares - extraordinários - descomunais (ter um dicionário é bacano) - admiráveis - não usuais? Só porque agimos ou pensamos de maneira diferente (estranha para os outros) ficamos automaticamente proibidos de entrar naqueles sítios? Não é justo..."? A mim já. Já me dei por mim a pensar em algo assim do género. E mais, já tive amigos que não puderam entrar porque eram meio estranhos e então...
Se ainda estás a ler isto, peço desculpa. Sei que hoje não disse nada de jeito a não ser talvez a primeira coisa que escrevi, que foi a palavra do dia. Já agora, para acabar também com algo que vos interesse (ou não), parece que este ano o famoso ditado popular "Em Abril, águas mil." não será muito bem aplicado, pois a seca está para ficar. Pelo menos, foi o que ouvi dizer...

1 Comments:

  • ora...a "comentadora oficial" voltou :p realmente eu só sei q o Pai Natal afinal existe e q mora na tua rua e q afinal tb tu qd morreres vais pro céu, vejam só ;)
    vou passar aos ots posts, pq n th mt a dizer nete =(

    Ah! tb n sabia q bambino tb havia em português, mas estamos smp a aprender, n é verdade?

    By Anonymous Anónimo, at 01:04  

Enviar um comentário

<< Home