Coisas que mais ninguém sabe

quarta-feira

20 de Marceiro - parte 4, take 7, cena 9


A palavra para hoje é "debalde" (facto curioso do dia: o segundo sinónimo não consta do dicionário...).
advérbio, em vão; baldadamente [?].


Final alternativo (número 2) de uma história anterior (sim, a do euromilhões).
Começa a partir do (*) algures no meio de uma outra «postada».


(...)
- Epá, sabes aquela cena que eu te queria falar?
- Sim, aquilo que tinhas para me dizer...
- Yá, isso... É que... Ela vai para fora durante uns tempos... Entre 6 meses até sabe-se lá quando...
- Para fora?
- Sim, foi isso que eu disse...
- Sim, mas para onde? - questiona ele, com a cara de espanto número 4.
- Para a Bélgica...
- Bélgica?
- Não foi o que eu disse? - pergunto eu, um pouco irritado (aquele gajo às vezes também...)
- Ok, ok, não precisas de embirrar comigo...
- Eu sei, eu sei, desculpa, não tens culpa de nada disto. Eu é que ando enervado com esta cena toda.
- Imagino... Uma rapariga como aquela, que...
- Sim, ok - interrompo-o eu - já todos sabemos. Não vais começar a falar dela outra vez, vais?
- Pronto, está bem, estava só a pensar...
- Pois, o problema é esse... - murmurei para mim, apesar de ter deixado escapar qualquer coisa cá para fora
- Hein? Que é que disseste? - perguntou ele, como quando se parece ter ouvido qualquer coisa, mas não se tem a certeza
- Nada, nada... Pelo menos que que queiras ouvir... - murmurei eu de novo
- Hum, ok. Mas conta lá porque é que ela vai para fora...
- Estágio.
- Estágio?
- Mas tu não ouves bem ou gostas de repetir o que eu digo?
- Eu oiço bem...
- Então para que é repetes o que eu digo em tom de interrogação?
- Que tom?
- Nesse tom... - digo eu, pondo a minha cara de evidente número 2 e como se estivesse a dizer duh!
- Hã? Que tom?
- No tom de quem faz uma pergunta. Bolas que tu!...
- Ah! - finalmente ele tinha percebido - 'Tão... Porque fiquei espantado e queria saber mais...
- Mas então não repitas cada palavra que eu digo... Está bem?
- Está bem!
- Óptimo... Como eu estava a dizer, ela vai para um estágio qualquer na Bélgica aprender a... - e deixo isso suspenso no ar por uns instantes
- Sim... - ele estava a melhorar. Ao menos não tinha repetido o que eu disse, pensei eu
- Aprender a fazer melhor aquilo que ela faz...
- Aquilo que ela faz?
- Olha, não falo mais contigo! Amanhã conto-te o resto se não continuares a transformar aquilo que eu digo em perguntas!
- Mas... O que é que?... Que foi que eu?...
- Tchau! Até amanhã!

3 Comments:

  • pronto..e té manhã....tu também...axas bem?? por acaso parece q virou "moda", repetir o q se diz em forma de pergunta...e qd afirmas algo, tb dizes "a sério?" (n era a brincar, keres ver?? mas eu th um cadinho dessa coisa...mas já tá a passar :p)
    Volto a dizer, q se n comentei antes, é pq n vi nada aki, sériooooo!!!
    Palavra estranha, n vou comentar.
    Posso fazer assim....publicidade de uma certa festa q vem por aí? /me assobia

    Bjuka festiva

    By Anonymous Anónimo, at 20:36  

  • Essa do nº2 deves ter tirado de algum sitio...

    Mas olha é uma cena muita reles ser o nº2 da namorada e um amigo....

    By Blogger Águia Careca, at 21:26  

  • o gajo tb tava ser uma beca xato..o rapaz a kerer desabafar e o amigo n "deixava"...tb tar smp a fazer perguntas...:P

    By Anonymous Anónimo, at 02:07  

Enviar um comentário

<< Home