Coisas que mais ninguém sabe

domingo

3 de Bril


Today's word: "bélico".
do Latim bellicu
adjectivo, que diz respeito à guerra; próprio da guerra.


"Onde é que anda a «postada» de ontem?" é a pergunta que vocês fazem, ao repararem que ontem não houve palavra "nova". Pois é, têm razão, mas isto andou-se um bocado ocupado e então não houve. "Ah! Mas onde é que andaste? Com quem? A fazer o quê? A que horas? Porquê?..." questionam vocês de uma só vez (que nem namoradas em pré-ataque de ciúmes [digo "pré", porque, ao contrário do que vocês pensam, todas essas interrogações não são ciúmes, mas sim pura curiosidade feminina levada ao mais alto nível - o não uso da palavra "extremo" foi propositado, bem como este "à parte", que serviu apenas para a usar -. Os ciúmes vêm depois de as respostas serem {ou não} fornecidas {antes tinha posto "dadas" mas, visto ter que usar o meu plafond de palavras caras por dia*, modifiquei} e aí é que verificam o que são ciúmes: todas as acções posteriores {desculpem lá, mas ainda restava uma palavra cara} vindas da parte dela é que são os actos de ciúmes] quando vocês vão a algum lado sem elas) ao que eu replico "Pah vão dar uma volta...". E vocês vão (Nota: Para perceberem o texto, tenham atenção aos parêntesis e recomecem donde eles se fecham).
Sobre a palavra de hoje, já a conhecia, mas achei «boa» para pôr aqui. Pode haver alguém que não soubesse e sempre valeu a pena vir aqui ler a palavra e saltar o resto do texto, como o leitor esperto faria...

*Para os que ainda não sabem (e que devem ser bastantes), o meu novo projecto consiste num plafond (um «limite» mínimo) de palavras caras a usar por dia. Acho que muitos de nós deviam tentar fazer isso...

3 Comments:

  • ciúmes..fala-me ele de ciúmes...si sim sr ciumento ;) tá bem tá bem....se teve ocupado, oia, n th nada a ver com isso, seaxa q teve bem ocupado e nem teve "tmp" para postar aki, isso é lá consigo ;)

    A do plafond já sabia, vou "comer" o dicionário com tu, para ver se o meu vocabulário aumenta um bocadinho ;)

    Bju bélico

    By Anonymous Anónimo, at 01:11  

  • p'ra quê, fabio_man? P'ra quem?

    By Anonymous Anónimo, at 22:38  

  • "P'ra quem", perguntas? Quanto mais não seja, para nós [próprios]. Só por curiosidade ou até mesmo para aprendermos, porque o saber não ocupa lugar, ou lá o que se diz... "Para sermos um cadáver culto?" pensarão vocês. Está bem, pensem como quiserem. Eu apenas acho que usurfruirmos de palavras prezadas tem o seu - não sei, digamos - encanto.

    By Blogger fabio_man, at 01:51  

Enviar um comentário

<< Home