Coisas que mais ninguém sabe

sábado

9 de ...


Hoje perdi a palavra. Nunca tal tinha acontecido. Também nunca tinha «postado» uma palavra a um Sábado, mas mesmo assim consegui perdê-la. Tive que ir buscar outra. O mais frustrante é que não me recordo sequer do significado da palavra que não me lembro. Enfim, a segunda opção (também conhecida por suplente) é então "crisófilo".
do Grego chrysós, ouro + phílos, amigo
adjectivo, amigo do ouro.


Bem, como o prometido é de vidro, aqui estão umas palavras que "calhei" encontrar, enquanto procurava por "Coisas Que Mais Ninguém Sabe" no Google, num PhotoBlog. As palavras que estavam ao redor da string supracitada (pronto, eu sei que me torno repetitivo, mas o que é que querem? Gostei da palavra...) captaram a minha (pouca) atenção e o facto de cada palavra estar maiusculizada (sim, foi para o plafond) também me cativou em ir ler o resto. Pedi permissão à autora e, após permissão concedida, eis-me aqui a colocar o "texto" no "meu" blog:
A Algumas Coisas Que Temos Como Certas Na Vida...
E Outras Não... Já Nada Me Resta... Já Nada É Certamente Meu...
Sei Coisas Que Mais Ninguém Sabe... Eu... Nada Sei...
É Esse Tudo Que Sei, E Esse Nada Que Todos Desconfiam...
Passo Por Ti Todos Os Dias... Beijo-Te... Abraço-Te... Digo-Te Baixinho: "Amo-Te"
Mas Nunca Me Respondes... Preferes Encolher Os Ombros...
Então Entrego-Me Ao Desespero... As Noites Que Não Consigo Dormir...
As Horas Vazias Que Se Instalam No Meu Quarto...
São Essas As Horas Que Me Ajudam A Recuperar De Doença Nenhuma...
São Essas As Horas Que Me Ajudam A Recuperar De Um Esforço P'ra Te Trazer De Volta...
Mas Nunca Voltas... Ou Voltas? Mas Tu Queres... Ou Não Queres...?
Não... Não Voltas... Não... Não Queres...
Dá-Me Respostas Para Eu Seguir Em Frente... Dá Me Respostas Para Eu Puder Dormir...
Dá-Me Tudo Aquilo Que Te Tirei... Dá-Me Tudo Aquilo Que Nunca Te Dei...
Mas Afinal... Põe Se Aqui A Velha Questão... Como Fui Eu Capaz... De Magoar Alguém Que Amei Tanto...?

Copyrighted by Suicida

Bem, posto isto (não confundir com uma forma verbal do verbo postar, este "posto" é mesmo o particípio passado do verbo pôr), resta-me dar a solução à "adivinha" de ontem. E é ela: a "chuva". Aos que que agora estão a dizer "Oh, que raio de adivinhas..." não os condeno, pois foi a mesma reacção (parecida, vá...) que tive ao ver a solução. Para amanhã, vou tentar (e friso "tentar") deixar uma melhorzinha: "Existe, mas não se vê, embora permita ver; digam lá o que vem a ser!".
Com isso vos deixo... Pelo menos, até amanhã... Espero eu.

2 Comments:

  • Ora mt boa noite...Algo me diz q tb sei a resposta para essa adivinha...Mas pronto, eu guardo a resposta pa mim...
    Qt ao pekeno excerto q puseste do pb da suicida...além de verdadeiro, vê-se como ela se sente, e até pq vcs 2 sabem coisas q mais ngm sabe ;)

    Então e o menino vai lá perder uma palavra?? tadita da moçoila!! Agr vai ficar perdida entre as páginas do dicionário...

    grrr....(pa mim) q me eskeci da palavra de hj, sei q tinha qq coisa com "aqle q gosta de ouro" (se n tou em erro), mas th de a ir ler outra vez...

    bju bju

    By Anonymous Anónimo, at 21:35  

  • Hello!
    Bem.. Ja Disse Que Honra Gostares Do Que Eu Escrevo :) Enfim.. É Pena Teres Perdido A Palavra :x Agora Anda A Palavra Perdida Nessas Ruas Frias De Lx... LoOl

    Bjx Bjx ***

    By Anonymous Anónimo, at 18:39  

Enviar um comentário

<< Home