Coisas que mais ninguém sabe

sexta-feira

8 de um mês qualquer


Hoje: "cinófilo".
do Grego kíon, kynós, cão + philos, amigo
adjectivo, amigo de cães.


Bela palavra para dizermos a alguém, não acham? "Ó meu granda cinófilo!" Estou mesmo a ver o pessoal agora a querer mostrar aos outros que sabe palavras caras, chamar destes palavrões às pessoas, ficando estas com uma cara de quem lhes chamou algo não muito bonito, quando na verdade, não tem nada de mal ser-se amigo de cães (se acharem que a palavra de hoje tem alguma coisa a ver com o meu "tópico", desenganem-se, foi mera coincidência - o "mera" teve de ser p'ró plafond).
Enfim, ontem disse mais uma vez que dava a resposta ao "enigma", por isso está aqui (não me responsabilizo pelo enigma ser mau...): é o "til". Está na "mão", no "chão" e nunca fica por baixo. Enigma estúpido, não é? Eu sei, mas não fui eu que o fiz. Apenas o pus para ver se vocês ainda continuam a cá vir. Posso deixar um para amanhã (ou será melhor não?): "Que é que cai de pé e corre deitada?". Pronto já está. Comentem se descobrirem...
Devo ainda dizer que estou bastante contente por ver que o "meu" blog anda a ganhar popularidade por este país fora. O blog e eu. Então não é que - e agora atentem bem, mas reparem mesmo bem nesta subtileza - no outro dia aproxima-se um sujeito ao pé de mim e - e a subtileza está toda aqui - pergunta-me, com um olhar meio incerto mas de quem reconheceu alguém, se eu tenho horas. Horas, meus amigos... Ele perguntou-me se eu tinha horas. É óbvia a ténue referência à adivinha do outro dia do relógio e dos quartos e "meias-horas". É bom ser-se reconhecido. E eu, para fingir que não me tinha apercebido que havia sido reconhecido, acabei por dizer as horas ao tal senhor, acenando ligeiramente com a cabeça enquanto ele dizia obrigado, sabendo no entanto que ali estava um fã. Acho que disfarcei bem e ele não se apercebeu de tal. Gostava que as pessoas não fossem tão subtis e pedissem de uma vez um autógrafo ou fizessem conversa, mas eu compreendo-as.
Bem, vou mas é «postar» isto, porque senão não me deixam de dizer "Mas ó Fábio, então hoje só há título? O resto do post?" só porque me enganei e aquilo carregou logo só o título sem mais nenhum texto. O que vale é que dá para editar, senão era só o título que levavam e perdiam a história supracitada (onde é que eu já ouvi esta?).

P.S.: Tenho de «postar» as palavras que li no photoblog da Suicida. Já lhe agradeci por me as deixar usar e agora não as uso. Amanhã devem estar por aí.

6 Comments:

  • Pa essa nova adivinha, axo q th a resposta ;) para a de ontem, realmente...nem daki a um século iria lá xegar :s
    Tu és mta ocnvencido é o q tu és!! Mas pronto, horas e adivinhas, srs a perguntarem as horas, pode ser q sim, seja coicidência, mas pronto. Epá, autógrafos é q n te pedirei, só posso dizer o blog tá a ficar com mais leitores, o q é bom, tás a ver como eu tinha razão? ;)

    testamento...

    Bjuuu

    By Anonymous Anónimo, at 23:22  

  • Eskeci-me completamente de comentar a palavra de hoje...é mais uma pra mha cabeça, o q vale é q é parecida com cinéfilo, o q fica mais fácil de decorar ;)
    eu sou, sem dúvida uma cinófila! eheh

    bjukas cinófilas, também podem ser lambidelas cinófilas!! (pronto, passei-me, foi desta...)

    By Anonymous Anónimo, at 23:30  

  • Hello... LOOOOOL :$ Epa.. Fartei-Me De Rir.. xD Realmente.. Ainda Bem Que Conseguiste Disfarçar :x LOOOL Muita Gente NauM Consegue Tal Coisa xD Bjx Bjx ***

    By Anonymous Anónimo, at 23:44  

  • Ora bem, como te achas convencido rapaz.....Agora diz que foi horas que te pediram....

    Qt aos autografos, tens de ir pedir ao gajo que fez aquela entrada qd ias a fazer o pontapé de bicicleta...

    By Blogger Águia Careca, at 17:30  

  • "Cinéfilo" Que bela palavra para começar este dia que tu nem sabes bem qual é.....

    Esta deve ser uma daquelas palavras do teu "plafond" do teu magnifico "plafond", que por curiosidade tens de qualquer destes ceder os direitos de algumas palavrinhas......

    Até ao proximo post.....

    By Blogger Águia Careca, at 17:47  

  • Cinéfilo"? Mas eu não escrevi cinéfilo, meu caro amigo impedidor de pontapés de bicicleta. Se leres bem, verás que é "cinófilo", que é bastante diferente da palavra que designa uma pessoa que gosta de cinema.
    Eu mantenho a minha que vocês não vêem o que está escrito, apenas olham. E olhar é diferente de ver. Acreditem.
    Já agora, o meu plafond está aberto ao público em geral, por isso, feel free de usar as palavras que quiserem. Estão cá para isso.

    By Blogger fabio_man, at 20:30  

Enviar um comentário

<< Home