Coisas que mais ninguém sabe

sábado

18 de P'ra mim tanto me faz...


O "amanhã" tornou-se muito depois. Mas cá vai: "maniota".
substantivo feminino,
peça para prender a mão dos animais.


Eu sei que tinha dito "ontem" que escrevia cá uma história "à la Fábio", mas foi complicado. Circunstâncias imprevistas (mais ou menos) incapacitaram tal coisa. Hoje, com mais tempo (mas com a vontade do costume), deixo então (e porque não, ?) a história.
Como em tantas outras situações da minha vida, volto a ver que sou, mais uma vez, o rapaz certo, mas no sítio errado à hora errada. Desta vez é relacionado com futebol (FutSal, p'ra ser mais preciso). Vi nuns panfletos em Loures, que iam haver treinos de captação para Juniores e Juvenis na segunda-feira. Aproveitei a oportunidade para testar as minhas capacidades e ver se valia alguma coisa de jeito. Fiz o treino todo, fazendo algumas boas defesas, tendo inclusive sido elogiado por "colegas". No final, contente com o desempenho, o treinador pergunta-me o nome e o contacto. Mas é quando me pergunta a data de nascimento que eu vejo o que vos disse no início do parágrafo. Como sou de 1985, já sou Sénior, logo pertenço ao escalão acima. Eu nunca sei essa cena dos escalões e também nunca me preocupei, por isso fiz a confusão a ler os panfletos. Contudo, por acharem que defendia bem, disseram para aparecer lá no dia a seguir, à mesma hora, que era o treino do Seniores e que, apesar de não estarem a fazer captações, não se iriam importar de me ver a jogar. Ficaram mesmo com pena de eu não ser Juvenil porque não tinham nenhum guarda-redes e eu tinha mesmo ar de ser Juvenil (é verdade, muitas vezes [quando tenho a barba feita então...] dão-me menos idade do que a que tenho). Devo dizer que também fiquei com pena. Até porque, no dia a seguir, fui lá e expliquei ao outro treinador a situação. Ele pôs-me a jogar no treino mas, para além de não ter defendido tão bem como na noite anterior, eles também já têm dois guarda-redes, o que faz de mim (caso fique) o terceiro. No final, deram-me um contacto para eu ligar no dia a seguir, que fiz, e agora estou à espera que me digam mais qualquer coisa. Acho que querem que faça mais um treino para ver melhor como sou, mas eu sei que é tramado. Já têm dois «redes» (enquanto que nos Juvenis não tinham nenhum), joguei pior na terça, entre outras coisas... Mais uma vez, o rapaz certo, mas no sítio errado, à hora errada, hein?
Acabo aqui um dos "episódios" «engraçados» desta semana. Logo há mais (ou então não!). Esperemos mas é que a próxima season seja melhor. E... Não percam o próximo episódio... Porque nós, também não!