Coisas que mais ninguém sabe

quinta-feira

30 de June


Palavra da noite (para não dizer sempre "do dia"): "occipício".
do Latim occipitiu
substantivo masculino, parte ínfero-posterior da cabeça;


Hoje deixo uma história que me chegou por mail e à qual achei a sua piada. Retrata uma visão (com a sua pinta de veracidade [ena...], sejamos honestos) deste belo ser humano que Deus fez (segundo dizem) após ter feito o homem. Aqui fica um post "dedicado" à mulher. E, já agora, deixo aqui a teoria de que no Dia da Mulher (que também é quando o Homem quiser [foi para rimar!]), o homem devia escolher uma e levá-la para casa. Isso sim, seria o verdadeiro Dia da Mulher: quando o homem escolhia uma assim da rua e levava-a p'ra casa. Bem, mas isso são outros filmes. Aqui fica a história.
Um velho lenhador adoeceu e a sua dedicada esposa foi à floresta cortar lenha, única fonte de subsistência do casal.
Inábil no manuseio do machado, ela deixa-o cair no rio. Desesperada, apela aos céus:
- Valha-me, Deus!
E Deus aparece:
- Por que choras assim, mulher?
- Ó, meu Deus! O meu machado caiu no rio, não sei nadar, sem ele não conseguirei cortar lenha e eu e meu marido morreremos de fome.
Deus mergulha no rio e de lá traz um machado de ouro maciço:
- É este o teu machado, mulher?
- Não, meu Senhor. Não tenho dinheiro para ter um machado de ouro.
Deus mergulha novamente e desta vez traz um machado de prata:
- É este o teu machado, mulher?
- Não, meu Senhor. Sou pobre e não posso ter um machado de prata.
Deus mergulha pela terceira vez e traz o machado correcto:
- É este o teu machado, mulher?
- Sim, meu Senhor, é esse. Muito obrigada!
Deus então, feliz pela honestidade da mulher, a presenteia com os três machados.
A vida do casal muda por conta do dinheiro conseguido com a venda dos dois machados valiosos.
Depois de alguns anos, o casal vai visitar aquela floresta, para recordar os velhos tempos.
O lenhador escorrega e cai no rio. A mulher, desesperada, novamente apela aos céus:
- Valha-me, Deus!
Deus aparece:
- Por que choras, mulher?
- O meu marido caiu no rio e não sabe nadar.
Deus mergulha no rio e surge com o Brad Pitt:
- É este o teu marido, mulher ?
- Sim, sim. É esse meu Senhor!
Deus se enfurece:
- Mulher desonesta e mentirosa! Como ousa tentar enganar-me?
- Não é isso, meu Deus. É que pensei: se eu disser que não, Ele vai mergulhar de novo e trazer-me o Tom Cruise. Vou dizer que não e aí Ele trará o meu verdadeiro marido. Como recompensa pela minha honestidade, dar-me-á os três homens e, como não posso praticar poligamia, achei melhor aceitar logo o primeiro que me trouxesse.
Convencido pela justificativa da mulher, Deus a deixa ficar com o Brad Pitt.

Moral da História: Mulher, quando quer, mente de um jeito que até Deus acredita!

7 Comments:

  • Nem sei se vou comentar....já q dizes q as mulheres são mentirosas ao ponto de Deus acreditar, n tou de acordo, as mulheres n têm (nem os homens) q mentir a ngm, mas isso são coisas q hj n dá pa divagar mt, visto q em 2 dias tou com 10 horas de sono em cima....dps venho cá fundamentar isto

    ****

    By Anonymous Anónimo, at 01:47  

  • ja conhecia essa historia!
    mas está muito engraçada!
    fika bem!

    By Anonymous Anónimo, at 18:06  

  • Vou então fundamentar o meu comentário de ontem...como te disse dps, axo q dói mais uma verdade crua do q uma mentira trabalhada, e axo q as mulheres nõa precisavam de mentir tanto se os homens dessem razões para tal. Eu como digo a verdade, doa a qm doer, n me encaixo mt bem nessa onda...mas sei q há mulheres escondem e conseguem mentir mt bem, n a homens, mas pela vida, a todas as pessoas, sem saber no fim se aqlo q contou era verdade ou n...
    E os homens tb mentem.... e tb mentem bem....e as mulheres caem nas mentiras deles q nem patas....mas nós somos mesmo assim....merda de cérebro q só pensa em sentimentos e n em coisas práticas como vcs, de vez em qd gostava mesmo de pensar como homem, é é, n é n é, nada de complicações!!

    Mas a verdade é: todos mentimos....

    By Anonymous Anónimo, at 21:38  

  • Oh que *erda! Mas por que raio é que esta história só acontece às gajas?

    By Anonymous Anónimo, at 21:24  

  • ah ja conheçia essas historia...ate parece k s fosse o homem n era a mesma coisa...ás vezes ate sao piores, por isso...
    ****

    By Anonymous Anónimo, at 20:36  

  • Loooooooool!!! Apesar de ser mulher não posso deixar de concordar. Os homens são muito mais deslixados a mentir, enterram-se até não poderem mais.

    By Anonymous Anónimo, at 18:34  

  • muito fixe, só não compreendo porque ficam logo "elas" todas eriçadas com isto e começam logo, não não os homens são piores e tal, o quê se fosse com eles era a triplicar, pa pior beca beca beca beca (tou a brincar, não levem iste comentário muito a peito).

    fica bem godinho

    By Anonymous Anónimo, at 12:00  

Enviar um comentário

<< Home