Coisas que mais ninguém sabe

segunda-feira

20 das novas tecnologias II


Semana do 'N'. Cá vai: "nomologia".
do Grego nómos, lei + lógos, tratado
substantivo feminino, estudo das leis que presidem aos fenómenos naturais; ciência da legislação que rege um país.


Hoje volto ao assunto d'ontem: as novas tecnologias. É impressão minha ou agora (de há uns tempos para cá), quem usa o MSN, usa-o para indicar toda e qualquer insignificante coisa que está a fazer no momento. Exemplo de nick's que já apanhei: "Ausente - a ouvir música e a trocar de roupa"; "Ocupado - a estudar (...)"; "Ocupado - a ver um filme"; "Ausente - a tomar banho". Parece que querem que toda a gente saiba o que estão a fazer, mas depois ofendem-se quando alguém faz uma pergunta mais pessoal. Qualquer dia têm no MSN "Volto já - Fui lavar os dentes" ou "Ocupado - a trocar de cuecas", ou ainda "Ausente - fui à Zara, depois à Mango, depois à Pull, depois voltei à Zara porque esqueci-me de ver a secção de roupa interior, depois enganei-me e voltei a ir à Pull, depois vi alguém conhecido nas escadas e fui lá a cima, mas afinal não era e então voltei para casa", ou... Vocês percebem a ideia, não percebem? É que já chateia ter essas informações todas nos nick's dos contactos. Ninguém pediu para saber o que estão a fazer. Para que é que me dizem? E é que mesmo que não queira, tenho que levar com essas informações, que preferia, às vezes, não saber de todo. Mas é mesmo assim o MSN e as pessoas. Falando em coisas que me chateia, falo ainda na mania dos PhotoBlogs ou Flogs ou o que quiserem lhe chamar, que agora toda a pita que é pita tem de ter um. E não são só as pitas, é quase toda a gente que quer mostrar fotos suas ao "mundo". Mas pronto, percebe-se o gosto pela fotografia do pessoal e o "quererem aparecer", nem que seja na Net (para ver se ficam famosas, não?), mas o que me incomoda à noite e não me deixa dormir (para além das melgas [o que ainda vai dar motivo para um post um dia destes]), o que realmente (não) me entra cá na cabeça e não consigo perceber, é o porquê de tanta coisa pelos comentários. "Tenho PB [leia-se PhotoBlog]! «Cumentem»!!!". Tanto necessidade de comentários parvos como os do tipo "Ah, que blog «giruh» e foto tão bonita. És muito gira. «Tás add» [que é o mesmo que dizer que te adicionei nos favoritos (mesmo que nunca antes tenha visto qualquer outra foto ou material)] e olha, posso-te dar o meu mail. Adiciona-me! Bjxxx fofoxxx." e tretas deste tipo. Só comentam para dizer sempre a mesma porcaria, mas com palavras e expressões diferentes, mas o "cheiro" é o mesmo. Desculpem o desabafo, mas irrita-me um bocado, não sei. Se calhar é só do calor... Ou então é do barulho das luzes...

4 Comments:

  • Isso deve ser do calor, q os teus olhos já entraram no meu e ficaste todo contentito, e ainda tivémos a discutir "prominoris" obre o post...
    Por akaso th posto away's n mt desse estilo, mas é mais pro pessoal n me perguntar 30 mil vezes "tás aí??" "helloooo...tás aíii???" e coisas assim....

    Quanto aos photblog's...é como te disse ainda há pco, as pessoas vivem o dia para terem nem q seja uma palavra kerida durante o dia, que muitas nem têm (dei isso à pco tmp em psicologia, se kiseres dps explico-te).

    Hoje axo q me fixo por aki, peço imensa desculpa de não ter vindo cá, mas ando sem tempo...desculpas eu??

    *

    By Anonymous Anónimo, at 23:28  

  • LOOL é verdade, eu mesma as vezes ponho nicks desses! :P
    E essa treta dos pbs...detesto quando pôe no nick "cumenta sff", pra já comenta é com O e não com U, e depois eu só comento se quiser! aiai
    fica bem;)

    By Blogger bounty, at 23:28  

  • ola, por acaso tb tenho um photoblog, e andava neste preciso momento a ver outros blogs, ate k encontrei este link num blog d uma pessoa...
    por mera curiosidade decidi abrir o link e vim aki parar...
    eu tb uso msn ( mas quem é k n usa?!?!? ) e é vdd k por Xs tb meto esses aways parvos do tipo " on shower", LOL.
    mas isso d meter o photoblog no nosso nick e escrever pff cumentem... bahhhhhhhhh isso nunca... é vdd k mta gente faz isso, mas eu pelo menos n o faço!
    eu tb axava xtupida a ideia d vir a ter um photoblog, mas esta treta é viciante...e imagina k s eu n tivesse nenhum blog provavelmente n estaria agr a escrever este testamento todo.
    mas como estava a dizer, eu ja conheci dezenas e dezenas de pessoas nos blogs, e ja algumas dessas pessoas s tornaram meus grandes amigos...principalmente a pessoa kom k eu postei a ultima foto...
    bem, virei ca muitas vezes comentar por isso o teu blogspot vai fikar add nos favoritos do meu browser...
    fika bem!

    By Anonymous Anónimo, at 23:26  

  • será que afinal sempre há esperança? és mesmo um romantico? hummmmm!!!!! Pareces... Voltei mais uma vez para ler-te. Não comento no teu ultimo post porque não quero ser presunçosa. Penso que foi por minha causa que voltaste a escrever, nao tenho a certeza, mas se foi, fico muiiiitisssimo feliz!!! Quero que saibas que continuo a ler-te, consoante o meu tempo, e irei divulgar-te porque acho que tens valor. muito mais que aqueles idiotas que vão á tvi aquele estupido programa do "levanta-te e ri". tu és genuinamente divertido e extremamente inteligente e perspicaz. Mereces muito ser apreciado! Um truque... procura outros blogs ( não qualquer um... navega... blogs com qualidade... e deixa os teus comentários) verás que ganharás fãs. Sim! porque tu tens valor! No meu blog tenho alguns links de blogs com qualidade. Um dos melhores ( são todos excelentes na minha opinião) é o " NimbyPolis", ele é muito atencioso com quem comenta o blog dele. Bjs migo e NÃO PARES DE ESCREVER!!!!

    By Blogger Patrícia Chaparrínho, at 07:58  

Enviar um comentário

<< Home