Coisas que mais ninguém sabe

sábado

17 de Febre..eiro


E eis que surge, vindo do nada, por entre o nevoeiro, que nem D. Sebastião... Pois é, isso já mais parecia uma imensa névoa de posts aos quais eu nunca mais cá vinha e, enquanto isso, comentários com lixo (da Internet) brotavam do chão que nem cogumelos. Hoje opus-me e apaguei isso tudo. Sempre serviu para ler coisas antigas. Deu para me rir um bocado com certos textos que já escrevi. Qualquer dia faço um apanhado dos melhores posts. Qualquer dia...
Hoje, ainda na letra 'V', tenho especialmente para vocês, vergalho:
substantivo masculino, membro viril do boi ou do cavalo, depois de cortado e seco; azorrague feito desse membro; chicote; azorrague;
popular, velhaco; tratante; patife.


Bem, vou ser sincero e confesso que se não fosse uma conversa de autocarro (tive quase para por camioneta, mas acho que começo a perceber a diferença - lol) não sei quando é que voltava cá. Pena não ter gravado a conversa que estávamos a ter, e em voz alta devo dizer. Reparei em pelo menos mais umas duas pessoas no autocarro que se estavam a rir com o que dizíamos.

Falávamos de como é que tanta gente consegue celebrar um dia em que decapitaram um bispo. 14 de Fevereiro. Dia dos Namorados. Não!! Dia em que decapitaram o Valentine. Ora, merece que celebremos! O gajo ajudava a casar casais em segredo, para eles não se alistarem. Cortaram-lhe a cabeça. Agora toca a comemorar isso, não é?... E mais, esta quarta-feira não era dia dos namorados. Era dia de o Benfica jogar para a Taça UEFA. E em casa! O estádio estava cheio... "Pá, primeiro o Benfica. Se ganhar, depois logo se vê..." Ou então, "Querida, este ano vamos fazer algo único no dia dos namorados!" "Sim, o quê querido?" "Vamos ao Estádio da Luz ver o Benfica. E é Taça UEFA, ah pois é!" Não vejo mesmo melhor prenda... "Ah, e como jantar romântico, vamos ao McDonald's".

Sempre fizemos rir as pessoas que nos ouviam. Mas epah, a verdade é que hoje em dia quando vemos um rapaz com flores na mão, das três, uma: ou é dia da Mulher, ou é dia dos Namorados, ou já fez merda! Eu já senti na pele a descriminação, os olhares e risinhos para as amigas do lado, por andar com flores na mão em plena rua e autocarros de Lisboa. Qualquer pessoa te vai olhar de lado se fores rapaz e andares com flores debaixo do braço. Acredita! A primeira coisa que pensa é "Coitado, já estás! Já foste! Já fizeste merda!"


Bem, isto hoje já está grande. Deixo umas Respostas Inteligentes a Perguntas Estúpidas que aqui tinha, para o próximo post. Mas vou tentar que seja para breve.

4 Comments:

  • Eu fiz o meu jantar do encalhado num Mac perto de si... e fomos olhados de cima abaixo, axo q maioria dos CASAIS sabem agora o nr que visto... sim... o Mac tava mesmo xeio de casais. É tão romântico não é? Oh.. e o jogo do Benfica então foi a loucura!! (para a taça UEFA :p) "oh filha!! não me xates que hoje dá o meu benfica".
    Mas realmente o dia dos namorados foi feito para ser mais um dia para gastar dinheiro. Para ocmprar flores e chocolates e ursinhos de peluche que ficam a ganhar pó uma estante lá em casa... porque nos outros dias não se dá nada. Só no dia dos namorados... tss tss...
    n percebo esta gente...

    E como tou sempre a aprender, tb aprendi q o sr foi morto... é fixe e tal...

    Sim... camioneta e autocarro tem mesmoooo a sua diferença ;)

    By Anonymous Anónimo, at 21:39  

  • Se passares a tua vida a lutar por uma causa, se a arriscares por algo em que acreditas será uma honra "ver" que as pessoas celebram a tua causa no dia em que ela te custou a vida. Valida a tua opção de teres vivido por ela.
    Sobre a visão capitalista do dia de S. Valentim, como já te disse, é só mais uma perspectiva redutora do significado do dia. Há prendas que não custam nada ou praticamente nada economicamente, são gestos simplesmente que valem muito. As tão repetidas frases "Só porque é dia 14 tenho que dar algo? Eu demonstro o meu amor quando quero"... Para mim, desculpem a expressão, é uma grande treta dita normalmente por quem nunca dá nada ou não é de demonstrar grandes afectos.
    Ninguém obriga a celebrar um dia que socialmente foi determinado ser o do amor (ah! Porque para quem não sabe dia 14 não se trata só de celebrar o amor/paixão entre um casal de namorados), um dia determinado socialmente como tantos outros para outros temas.
    Então qual é essa necessidade feroz de atacar o dia de S. Valentim?! Alguém goza com quem não celebra? Alguém grita que devem ser uns infelizes porque não têm com quem celebrar?! Então porque não ficamos cada um do seu lado?! Será que incomoda assim tanto?...pois, talvez.
    Ah! É uma pena que a tua perspectiva sobre as flores ou qualquer gesto de carinho seja tão “pequena”. Espero que a vida te de a oportunidade de mudares de ideia.

    By Anonymous Anónimo, at 22:52  

  • É verdade, nunca mais cá vinhas, pensei que te tivesses demitido de vez desta ENORMÍSSIMA resposabilidade que é manter o coisasquemaisnignuemsabe! Bem-vindo de volta! (Isto diz-se?...)

    Gostei da tua teoria das flores, que é bem verdadeira. No caso das mulheres, há três hipóteses: ou é porque faz anos, ou é porque tem namorado, ou é porque a trisavó está no hospital. :P

    Beijinho grande, ó... retornado! =P

    By Anonymous Anónimo, at 19:03  

  • lol, ahhh já andaste com as florzitas na mão no meio da rua, eu sabia que um dia havias de te render às práticas que chamas de "coisas lamechas" ehehe

    By Anonymous Anónimo, at 19:57  

Enviar um comentário

<< Home