Coisas que mais ninguém sabe

quinta-feira

7 de Dezagosto


Para o dia de hoje, temos "concílio".
do Latim conciliu
substantivo masculino, assembleia de prelados católicos para discutirem assuntos dogmáticos ou disciplinares;
Antigo, território ou jurisdição que se separou de uma diocese;
poético, congresso; assembleia;
(no plural) decretos e cânones votados no concílio.


Bem, para esta palavra devo confessar que até há um motivo para a ter colocado aqui. Tive por um dia ou assim a pergunta "Como é que se chama a uma reunião de Papas?" no meu nick (ou tópico, chamem-lhe o que quiserem) do meu programa de troca de mensagens instantâneas (eu gosto de lhe chamar isso, mas querem que escreva MSN eu escrevo, pronto!) e vieram-me responder, entre outras coisas, esta mesma palavra: "Concílio". A princípio lembrei-me das aulas de Português do "liceu" (ou terá sido na preparatória, quando demos "Os Lusíadas"?) e do "Concílio dos Deuses" e pensei na tremenda confusão que a pessoa que me deu a resposta deve ter feito. Também já tive respostas como "Papado" e coisas assim. Se muitos ainda estão agora a pensar em como se chama a uma reunião de Papas, só vos posso dizer que não tem nome porque não existe. Nunca há mais de um Papa ao mesmo tempo, não é verdade?
Enfim, folgo em saber que o "meu" blog tem sido lido por mais do que aquelas três pessoas habituais (contando ainda comigo, é claro). Quanto à resposta da adivinha de ontem, a resposta é: "os dentes". Para quem me disse "as pessoas" (e que foi mais que uma pessoa... Foram duas, por acaso) desengane-se, pois não era essa a solução. Manda-se fazer pessoas? Aonde? Na Frangolândia ali da esquina? "Olhe, é um franguinho sem picante e uma pessoa!" - "E é p'ra levar ou p'ra comer já?" Má piada, eu sei... Mas o Sporting está a perder e não estou muito contente...
Posso-vos deixar ainda uma adivinha para amanhã e, visto que as conversas que tenho parecem ter esboçado nos leitores um pequeno sorriso, talvez comece a pôr mais alguns diálogos "divertidos" que tenho tido nesse programa de troca de mensa - MSN - aqui no blog.
Então para amanhã, e para quem souber, vai: "O que é que está no chão, está em cima da mão e nunca fica por baixo?".

4 Comments:

  • Hello! AhAh! :$ Pois Realmente Essa Da Reunião Dos Papas.. :X Piada.. Traiçoeira! :D LoOl Eu Por Acaso Naum Sei A Resolução Da Adivinha De Hoje... Amanha Voltarei Pra Saber A Resposta :D LoOl Continua A Fazer Isto Que Anima O Pessoal xD E Viva O "Sportingui" :)

    ** KiSs KiSs **

    By Anonymous Anónimo, at 21:24  

  • oia...por enqt tb n sei a resposta à adivinha...th de ir pensar....coisa rara em mim ;)
    Sobre os papas...tb caí, nem pensei...q é tb para n variar...hj tou num dia naum, neurónio praticamente frito :s
    Se conseguir xegar à solução inda passo por aki

    ***

    By Anonymous Anónimo, at 21:28  

  • ah.. dezagosto?? n tamos em Abril? ou então fui eu q n percebi a data de hj =(

    By Anonymous Anónimo, at 21:29  

  • Rapaz aquela piada de fazer e supostamente comer pessoas nao foi la mt boa.....

    Ou será que ja nao se passa isso na realizade????

    Ok,ok....Ja sei sempre o caso casa pia.....

    By Blogger Águia Careca, at 15:36  

Enviar um comentário

<< Home