Coisas que mais ninguém sabe

segunda-feira

19 pré-Carnaval


Não adoram quando encontram algo que andavam à procura há uma porrada de tempo? E o mais giro é que já tinha deixado de procurar... Bem, eu encontrei o meu relógio. Um simples relógio. Está bem, é uma imitação rasca e depois? Andava perdido debaixo da minha cama e eu queria-o. E o meu irmão achou-o! Ora, isto leva-nos à palavra do dia, vernáculo:

adjectivo, nacional; próprio do país ou região a que pertence;
figurativo, genuíno, correcto e puro, no falar e no escrever; diz-se da linguagem isenta de barbarismos;
substantivo masculino, o idioma próprio do país; a linguagem correcta e pura.


Três Respostas Inteligentes, a Perguntas Estúpidas:
Uma pessoa entra numa sala e vê um monte de beatas num cinzeiro na secretária de outra pessoa. Pergunta: "Você fumou isso tudo?". Resposta: "Não, compro-os já pré-fumados!".

Durante uma aula sobre histórias d'Os Lusíadas, o professor tinha acabado de narrar uma história qualquer. Um aluno vira-se, pergunta: "Isso é d'Os Lusíadas?" Resposta: "Não, acabei de inventar agora...".

Uma pessoa vê um amigo no refeitório com o tabuleiro na mão, na fila para o almoço. Vem ter com ele e, inevitavelmente, pergunta: "Tão, vais almoçar?". Resposta: "Não, vim arranjar o cabelo!".


A primeira tirei de um filme. A segunda confesso que o aluno fui eu. Ainda por cima, acho que foi num dia em que gozei com perguntas estúpidas. Acho que mereci tal resposta. Pequenas estranhas coincidências...

Bem, hoje é véspera de Carnaval. Convidaram-me para uma festa amanhã. Também nunca liguei ao Carnaval. Talvez porque na primária os meus fatos nunca terem chamado a devida atenção. Lembro-me de uma vez, há muito muito tempo, em que fui mascarado de mecânico. Um fato-macaco velho, sujo e roto. Uma chave-inglesa, com óleo. A cara e os dedos também sujos. Bem, se não fosse pela chave-inglesa pareceria um dia normal. Não, estou a gozar. Estava bastante original até. Tanto quanto sei, mais ninguém se lembrou de ir de mecânico. Aliás, no meio de todos aqueles cowboys, zorros, vampiros e heróis da altura, eu era o único tipo capaz de arranjar o coche imaginário das cinderelas que por lá andavam. E, acreditem ou não, soube-me bem quando mo pediram para o fazer. Aqueles curtíssimos cinco segundos, ficaram gravados aqui dentro até hoje. Quem diria...

11 Comments:

  • Entao e agora...deixo 1€ na associaçao pra ires tomar um café? ;)
    Ainda bem que voltaste.

    By Anonymous Anónimo, at 15:59  

  • Um mecânico que arranja coches!! Mas és genial!!!! (Eu já sabia que eras, mas agorafoi a prova final :P)
    Beijinho*

    By Anonymous Anónimo, at 19:00  

  • Seres mecânico tá-te no sangue... tu é q n sabes ;)

    By Anonymous Anónimo, at 20:07  

  • lol! Eu é que não sei? Isso não abona muito em favor do título do blog, mas está bem...

    Sofia, já sabias? E não dizias a ninguém! lol

    Carla, na associação? É melhor deixares no bar, pá! ;)

    By Blogger fabio_man, at 20:14  

  • E se eu te dissesse que a Britney Spears tirou um macaco do nariz em público? Bem, provavelmente estaria a mentir, mas passa no crónicas, há algo fenomenal sobre ela, eu nem consigo escrever kfds direito com a emoção.sdalakdp j
    A BRITNEY JUNTOU-SE À CLASSE DOS TAXISTAS.
    Toda a minha vida sonhei com isto e finalmente aconteceu.

    Aquele abraço.

    By Blogger Jaime Ribeiro, at 06:00  

  • Eu disse que vinha e, mais importante de tudo, que comentava... lol. Adorei a parte do teu irmão, parece que o fofo do míudo dá jeito aí em casa, manda-o para cá porque a minha irmã nunca encontra nada :s

    Só um à parte, um dia ainda te vou fazer um mega nhecos lol... (já te estou a ouvir dizer "prometes?")

    By Anonymous Anónimo, at 19:55  

  • LOL!

    Vai tentando..

    By Blogger fabio_man, at 17:01  

  • Hóóóómiiiiii??? Se estás vivo faz um sinal!!

    By Anonymous Anónimo, at 19:15  

  • É incrível como numa casual viagem no autocarro conseguiste arranjar mais uma fã dos teus textos! Pronto, eu realmente tinha um sexto sentido em relação a ti, daí a perseguição desde aquele mítico (pelo menos para mim, já que foi o primeiro) almoço do caloiro. Mas continuando, a verdade é que, depois de aproveitar o meu furo enorme para dar uma vista de olhos, gostei do que li. Portanto, continua! És eficaz em fazer-me rir. No bom sentido!

    Ass.: A rapariga do autocarro, ou a caloira que mora no campo grande, ou aquela que te persegue nos corredores da ESCS!

    By Anonymous Anónimo, at 14:58  

  • Há vida em Fábio God? :P

    Sofia Covas*

    By Blogger Sofia, at 17:49  

  • Queres um blog para que?

    Tenho saudades dos teus post's!

    Beijinhooos*

    By Anonymous Anónimo, at 23:51  

Enviar um comentário

<< Home